BUSCA

Quando chove a cântaros

Data de publicação: 07/02/2006

imprimir

Trailer



São Paulo, 07 de fevereiro de 2006

Quando chove a cântaros

Com apresentação em português e espanhol, Quando chove a cântaros é uma ótima oportunidade de os pequenos tomarem o primeiro contato com uma segunda língua.

Gloria Kirinus criou um poema encantador sobre a chuva. Se ela, por um lado, pode ser um tormento e gerar medo e um transtorno enorme, por outro, lava a alma, abençoa as plantações e faz brotar a esperança. Quando chove tanto assim, a terra quase se mistura com o céu, e o leitor fica sabendo, com a ajuda das inusitadas imagens criadas por Graça Lima, como astros, estrelas e asteróides mil se preparam para ver o espetáculo molhado.
Eles se divertem com a confusão provocada pela inundação na cidade e com as cenas mais descabidas: gente que dança de mil jeitos, que corre à procura de baldes, que pega copos e panelas para conter o canto das goteiras, carros boiando como barcos de papel...
E, em meio a toda essa confusão, essa chuva a cântaros vai despertando sentimentos escondidos, faz brotar verdades, transborda mais vontades de vida, de mudança, de criação e, como diz a autora, dá uma chance de, diante do novo, do inusitado, acomodar o olhar. "Uma nova situação pode ser caótica, mas o imprevisível e até mesmo o conflito podem se tornar um ato criativo".
Com apresentação em português e espanhol, Quando chove a cântaros é uma ótima oportunidade de os pequenos tomarem o primeiro contato com uma segunda língua. As ilustrações com ares de pintura primitivista encaixam-se com perfeição nesta produção de Glória e de Graça, que é uma aproximação de fronteiras, seja do lado cultural e lingüístico, seja de situações do cotidiano, do inusitado. "São mundos aparentemente distintos, mas que se unem numa mesma realidade latino-americana", acredita a autora.

Livro: Quando chove a cântaros (Cuando llueve a cántaros)
Coleção: Dobrando a língua
Autora: Glória Kirinus
Ilustradora: Graça Lima
Código: 50832-0
Páginas: 32

Preço: R$ 17,20

Paulinas Editora
Departamento de marketing
Malu Delmira e J. Fátima Gonçalves
imprensa@paulinas.com.br
telefone: 11-5081-9333


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados