BUSCA

Fazer e viver o que gosta é o caminho mais fácil para ser feliz

Data de publicação: 10/01/2006

imprimir

Trailer



São Paulo, 10 de janeiro de 2006

Nas entrelinhas, "A esquista aranha Rita" convida os pequenos leitores a aprender a respeitar as diferenças, as escolhas e o modo de ser das outras pessoas.

        Quem disse que todo mundo tem que ser bonitinho, certinho, igualzinho? Mesmo sendo chamada de esquisita, a aranha Rita sempre levou a vida do seu jeito, fugindo completamente do script: em lugar do piano, da flauta doce e do violão, tocava tambor, aquele instrumento barulhento; colecionava perucas, colares, luvas sapatos e brincos; exagerava nas pinturas e nos presentes; viajava sempre sozinha na cestinha de um balão; e, não satisfeita, ainda caía de amores por um gato, diziam. Esquisita? Pode ser, mas ela nem ligava, afinal, era feliz assim!
         De maneira leve, divertida, a autora Lucia Reis chama a atenção em A esquisita aranha Rita para a importância de as pessoas não se aterem a modelos, rótulos, códigos, conceitos predeterminados, mas buscar a melhor maneira de serem felizes. Nas entrelinhas, convida os pequenos leitores a aprender a respeitar as diferenças, as escolhas e o modo de ser das outras pessoas. A criatividade da personagem abre um mundo de possibilidades para as crianças discutirem profissões, músicas, entretenimentos e noções de liberdade, amizade, solidariedade, amor, escolhas...
         Lucia Reis, que também ilustra a obra, é uma jovem que, em busca de felicidade, fez de tudo um pouco: estudou artes, deu aulas, arriscou incursões pela serigrafia, arte final e artesanato, até descobrir que o que a faria feliz seria escrever livros. Começou com os de pano e agora faz livros de papel. Já escreveu oito. Para completar sua realização e simplificar a vida, mudou-se com os dois filhos para o interior.


Livro: A esquisita aranha Rita
Coleção: Fazendo História
Autora e ilustradora: Lucia Reis
Páginas: 16
Preço: R$ 10,30

Paulinas Editora
Departamento de Comunicação
Malu Delmira e J. Fátima Gonçalves
imprensa@paulinas.com.br
Tel: (11) 5081-9333 / 7203-8595


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados