BUSCA

"O gato" é um dos 30 melhores infantis do ano pela Revista Crescer

Data de publicação: 29/04/2016

imprimir

Trailer



Todos os anos, a Revista Crescer publica uma seleção com os 30 melhores livros infantis. Os primeiros 29 são escolhidos pelos jurados da redação e o 30° livro é escolhido pelo público, em votação na internet.
"O gato", obra de Bartolomeu Campos de Queirós com ilustrações de Anelise Zimmerman, foi selecionada pela Revista Crescer e entrou para a lista dos 30 melhores livros infantis de 2015




O que faria um gato na escuridão da noite?
Que brincadeiras e encontros teria o bichano? Como enfrentar a solidão atravessada pelos anos de fios e de luas? Um gato pode ser simplesmente um gato. E pode ser mais: aquele que vagueia pela solidão da noite, que tem muitas vidas e que caminha perto  da morte. O gato pode ser uma extensão do humano, e conter aquilo que fantasiamos.
A obra aproxima gato, noite e silêncio. Tudo isso reunido num único novelo: a trama da escrita, da própria vida. É com linha que se tece o tempo e que se escreve a história de cada um.
Bartolomeu Campos de Queirós aborda aqui questões universais e atemporais como o desamparo, a solidão e o acolhimento, fazendo uso de palavras precisas, preciosas, sem excessos, como uma forma de combate aos tempos de tantas vaidades e de exacerbações em que vivemos. E tudo isso faz com que sua obra abranja leitores de todas as idades.


Fonte: Revista Crescer
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Cassiano Menke lança álbum " Decididamente" na Redevida
O cantor conversou com o apresentador Padre Juarez de Castro e lançou seu primeiro álbum pela gravadora Paulinas - COMEP.

Donana e Titonho em destaque no site Estadão
Site Estadão destaca os finalistas de infantil e juvenil do prêmio Jabuti.

Livro " Donana e Titonho" entre os 30 melhores livros infantis de 2019
Um júri popular e quarenta e dois jurados ajudaram a escolher os melhores livros.

53º Dia Mundial das Comunicações Sociais 2019
O Padre conversou com a apresentadora Claudia Tenório sobre a importância da comunicação nas redes sociais.

Clipe " Mulher é muito mais" na coluna de fé do Gazeta Online
Cantoras católicas gravam canção sobre violência contra a mulher. A música, assinada pela Irmã Verônica Firmino e por Adelso Freire, recebeu o nome de "Mulher é muito mais".

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados