BUSCA

Morre em São Paulo o artista plástico Cláudio Pastro

Data de publicação: 19/10/2016

imprimir

Trailer



Morre em São Paulo o artista plástico Cláudio Pastro

Considerado o brasileiro mais expressivo da atualidade na arte sacra, ele tinha 68 anos e estava há algum tempo com a saúde debilitada



Morreu nesta quarta-feira, 19 de outubro, aos 68 anos, o artista plástico Cláudio Pastro. Natural de São Paulo, capital, ele estava internado no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, na Bela Vista. O corpo será velado no Mosteiro Nossa Senhora da Paz, em Itapecerica da Serra. Seu sepultamento acontecerá às 16h, no cemitério do Mosteiro, precedido da Eucaristia em ação de graças por sua vida e ressurreição.

Pastro se dedicou à arte sacra desde 1975, e suas obras incluem pinturas, vitrais, azulejos, altares, cruzes, vasos sagrados e esculturas para presbitérios, capelas, igrejas, mosteiros e catedrais, não só no Brasil, mas também na Argentina, na Bélgica, na Itália, na Alemanha e em Portugal. Responsável pela preparação do maior Santuário mariano do mundo, Cláudio Pastro esteve à frente da concepção artística e da criação de painéis, vitrais e tantas outras obras da Basílica de Aparecida, desde 1999. Entre tantas obras, é autor do nicho que abriga a imagem de Nossa Senhora Aparecida, da medalha dos 300 anos e da Cúpula Central, em fase de finalização na Basílica de Aparecida. Também é autor do monumento em homenagem aos 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba, inaugurado recentemente nos jardins do Vaticano, em Roma, no Santuário Nacional, em Aparecida (SP), e futuramente em Brasília (DF), na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).



Cláudio Pastro foi o artista escolhido pela Santa Sé para conceber a imagem do Cristo Evangelizador do Terceiro Milênio, para as celebrações do Jubileu do ano 2000, obra que se encontra permanentemente exposta no Vaticano. Também é autor da capela do prédio central da Paulinas.

As irmãs Paulinas lamentam a morte deste grande artista e rogam a Deus que o acolha em Sua casa.

Confira os livros de Cláudio Pastro publicados por Paulinas Editora clicando aqui.


Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

VIVER E CELEBRAR: HORA VOCACIONAL PAULINAS - REZANDO COM @ PALAVRA PELAS VOCAÇÕES - UM ANO DE TRANSMISSÃO, PROMOVENDO A CULTURA VOCACIONAL
A Paulinas Livraria de São Luís (MA) realiza a primeira edição do programa “HORA VOCACIONAL PAULINAS – Rezando com a PALAVRA pelas vocações”, com o nome terço vocacional, apresentado às quintas-feiras, no horário da manhã.

Agosto Lilás: livro da Paulinas apresenta vários pontos de vista sobre o combate à violência contra a mulher
Para o "Agosto Lilás", o livro “Violência doméstica e familiar contra a mulher – Um problema de toda a sociedade” reúne artigos que falam sobre a prevenção, o cuidado, o comportamento e até o socorro em caso de agressão.

Paulinas São Luís: Campanha Janeiro Branco aviva equipes da Paulinas Livraria e é sucesso de adesão as obras literárias por parte dos clientes
A campanha Janeiro Branco, que chamou a atenção para os cuidados com a saúde mental e emocional, fez sucesso entre os clientes das filiais, tendo como exemplo a Paulinas São Luis, no Maranhão.

Paulinas Editora marca presença na 1ª Bienal Virtual do Livro de SP
A Paulinas Editora, presente em todas as edições físicas da Bienal do Livro de São Paulo, marcará presença também na primeira edição virtual da Bienal, que acontece de 7 a 13 de dezembro.

Programas da Paulinas WebRádio chegam ao YouTube
Agora os ouvintes poderão ficar mais conectados à Paulinas WebRádio por meio do YouTube.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados