BUSCA

“Cartas a povos distantes” é finalista do 58º Prêmio Jabuti

Data de publicação: 24/10/2016

imprimir

Trailer



“Cartas a povos distantes” é finalista do 58º Prêmio Jabuti

Livro de Fábio Monteiro concorre na categoria Juvenil




“Cartas a povos distantes”, do escritor recifense Fábio Monteiro, com ilustrações de André Neves, publicado por Paulinas Editora, é finalista da 58ª edição do Prêmio Jabuti, na categoria Juvenil. A lista dos indicados às 27 categorias do prêmio foi divulgada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) na sexta-feira, 21 de outubro.
A segunda fase da apuração do mais consagrado e tradicional prêmio da literatura no Brasil acontece no dia 11 de novembro, às 10h. A cerimônia de entrega do Prêmio Jabuti ocorre no dia 24 de novembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. Os primeiros colocados receberão o troféu Jabuti e R$ 3.500,00. Os ganhadores dos segundos e terceiros lugares também ganharão o troféu.
Os finalistas foram selecionados entre os mais de 2.400 inscritos. Formado por especialistas de cada categoria, o júri foi indicado pelo Conselho Curador do Prêmio, composto por Marisa Lajolo, Antônio Carlos de Morais Sartini, Frederico Barbosa, Luís Carlos de Menezes e Pedro Almeida.
“Cartas a povos distantes” conta a história de Giramundo, um inventivo menino que recebe uma carta misteriosa de “um amigo” de Luanda, Angola. Curioso, ele responde com muitas perguntas ao inusitado destinatário, na ânsia de descobrir seu nome, como é o lugar onde vive, qual é a sua história. Seu Joaquim, o dono da venda, português de Luanda, intermedeia o contato.
O autor, Fábio Monteiro, é formado em História pela Universidade Federal Rural de Pernambuco e especialista em História, Sociedade e Cultura, pela PUC-SP. Autor de “A menina que contava” e “Sertão”, também publicados por Paulinas, Fábio vive em São Paulo há tantos anos que até perdeu a conta.

Ficha técnica:
Título: Cartas a povos distantes
Autor: Fábio Monteiro
Ilustrações: André Neves
ISBN: 978-85-356-3909-4
Páginas: 96
Edição: 1
Ano: 2015
Idioma: Português
Formato: 19 x 23,0 cm
Código: 527262

Sobre Paulinas:
Paulinas Editora é parte integrante do projeto apostólico da Pia Sociedade Filhas de São Paulo, instituição religiosa católica fundada pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração de irmã Tecla Merlo, na Itália, em 1915, com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação. Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural e religiosa, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para sete Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do país, conferido pela Câmara Brasileira do Livro. Diversas obras também receberam a menção “Altamente recomendável” ou indicações ao “Acervo básico” da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ), entre outras distinções conferidas por associações literárias nacionais e do exterior.

Informações para a imprensa:
Luciana Sabbag
imprensa@paulinas.com.br
Tel.: 11 5081-9333 (ramal 9473)



Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

VIVER E CELEBRAR: HORA VOCACIONAL PAULINAS - REZANDO COM @ PALAVRA PELAS VOCAÇÕES - UM ANO DE TRANSMISSÃO, PROMOVENDO A CULTURA VOCACIONAL
A Paulinas Livraria de São Luís (MA) realiza a primeira edição do programa “HORA VOCACIONAL PAULINAS – Rezando com a PALAVRA pelas vocações”, com o nome terço vocacional, apresentado às quintas-feiras, no horário da manhã.

Agosto Lilás: livro da Paulinas apresenta vários pontos de vista sobre o combate à violência contra a mulher
Para o "Agosto Lilás", o livro “Violência doméstica e familiar contra a mulher – Um problema de toda a sociedade” reúne artigos que falam sobre a prevenção, o cuidado, o comportamento e até o socorro em caso de agressão.

Paulinas São Luís: Campanha Janeiro Branco aviva equipes da Paulinas Livraria e é sucesso de adesão as obras literárias por parte dos clientes
A campanha Janeiro Branco, que chamou a atenção para os cuidados com a saúde mental e emocional, fez sucesso entre os clientes das filiais, tendo como exemplo a Paulinas São Luis, no Maranhão.

Paulinas Editora marca presença na 1ª Bienal Virtual do Livro de SP
A Paulinas Editora, presente em todas as edições físicas da Bienal do Livro de São Paulo, marcará presença também na primeira edição virtual da Bienal, que acontece de 7 a 13 de dezembro.

Programas da Paulinas WebRádio chegam ao YouTube
Agora os ouvintes poderão ficar mais conectados à Paulinas WebRádio por meio do YouTube.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados