BUSCA

Morre em Florianópolis padre Ney Brasil Pereira

Data de publicação: 04/01/2017

imprimir

Trailer



Além de sacerdote, padre Ney Brasil era compositor, instrumentista e escritor e deixou várias músicas sacras de cunho popular

Morreu nesta quarta-feira, 4 de janeiro, aos 86 anos de idade, o padre Ney Brasil Pereira.  Natural de São Francisco do Sul, Santa Catarina, era conhecido especialmente pela regência do Coral Santa Cecília, da Catedral de Florianópolis, com o qual trabalhava há mais de 40 anos, e por sua atuação na Pastoral Carcerária da Capital.
Foi o único brasileiro na Pontifícia Comissão Bíblica, um grupo composto por 20 especialistas de todo o mundo que se dedica ao estudo da Bíblia. A nomeação para a Comissão ocorreu em 2001, e ele pesquisou o tema “Bíblia e Moral”, proposto pelo então cardeal Joseph Ratzinger – hoje papa emérito Bento XVI.
Padre Ney Brasil Pereira estava internado há 20 dias no Hospital de Caridade em Florianópolis, se recuperando de uma cirurgia de desobstrução intestinal que provocou complicações no seu estado de saúde. A situação se agravou nos últimos dias. A causa da morte ainda não foi informada, e familiares e outros padres que acompanhavam padre Ney ainda aguardam o laudo médico.
O velório será realizado na Catedral Metropolitana, e no período da tarde, às 16h, acontecerá uma missa de corpo presente. Logo após a missa, o padre será enterrado no cemitério Jardim da Paz.
As irmãs Paulinas lamentam a morte desse grande sacerdote, compositor e escritor e rogam a Deus que o acolha em Sua casa.


 



Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

VIVER E CELEBRAR: HORA VOCACIONAL PAULINAS - REZANDO COM @ PALAVRA PELAS VOCAÇÕES - UM ANO DE TRANSMISSÃO, PROMOVENDO A CULTURA VOCACIONAL
A Paulinas Livraria de São Luís (MA) realiza a primeira edição do programa “HORA VOCACIONAL PAULINAS – Rezando com a PALAVRA pelas vocações”, com o nome terço vocacional, apresentado às quintas-feiras, no horário da manhã.

Agosto Lilás: livro da Paulinas apresenta vários pontos de vista sobre o combate à violência contra a mulher
Para o "Agosto Lilás", o livro “Violência doméstica e familiar contra a mulher – Um problema de toda a sociedade” reúne artigos que falam sobre a prevenção, o cuidado, o comportamento e até o socorro em caso de agressão.

Paulinas São Luís: Campanha Janeiro Branco aviva equipes da Paulinas Livraria e é sucesso de adesão as obras literárias por parte dos clientes
A campanha Janeiro Branco, que chamou a atenção para os cuidados com a saúde mental e emocional, fez sucesso entre os clientes das filiais, tendo como exemplo a Paulinas São Luis, no Maranhão.

Paulinas Editora marca presença na 1ª Bienal Virtual do Livro de SP
A Paulinas Editora, presente em todas as edições físicas da Bienal do Livro de São Paulo, marcará presença também na primeira edição virtual da Bienal, que acontece de 7 a 13 de dezembro.

Programas da Paulinas WebRádio chegam ao YouTube
Agora os ouvintes poderão ficar mais conectados à Paulinas WebRádio por meio do YouTube.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados