BUSCA

Paulinas promove evento em comemoração do Dia Internacional da Família

Data de publicação: 10/05/2017

imprimir

Trailer



“Família, a alegria do amor” acontece em 16 de maio, na Paulinas Livraria

Na terça-feira, 16 de maio, a partir das 19h, a Paulinas Livraria da Vila Mariana recebe o evento “Família, a alegria do amor”, para comemorar o Dia Internacional da Família, celebrado anualmente em 15 de maio.
Entre as atrações do evento, estão o autor do livro “Alegria do amor: das sementes aos frutos”, João Décio Passos, doutor em Ciências Sociais e livre-docente em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); a compositora do CD  “Cantando a alegria do amor – Canções inspiradas na Carta Apostólica ‘Amoris Laetitia’ do papa Francisco”, Ir. Maria Luiza Ricciardi; os autores André e Rita Kawahala, colunistas da revista Família Cristã e assessores da Pastoral Familiar da diocese de Osasco; e a produtora do DVD “Família, a alegria do amor”, Ir. Aparecida Matilde Alves, que falarão sobre o tema. A irmã Ana Paula Ramalho, cantora do Grupo Chamas, será a atração musical da noite.
O Dia Internacional da Família foi definido em 1993, em deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), para homenagear a família e discutir e traçar projetos para o futuro da instituição familiar, essencial para a formação moral de todos os indivíduos.
Sabe-se que a família, do ponto de vista histórico e também sociológico, é o núcleo elementar da sociedade, isto é, uma instituição basilar. A família funciona como o primeiro grupo de relações no qual os indivíduos interagem entre si. Foi a partir do núcleo familiar que a sociedade como um todo ganhou corpo ao longo da história humana.
O evento “Família, a alegria do amor” é gratuito, aberto ao público e não exige pré-inscrição.

Serviço:
O quê: “Família, a alegria do amor”
Quando: terça-feira, 16 de maio, às 19h
Onde: Paulinas Livraria (Rua Domingos de Morais, 660 – Vila Mariana)
Entrada gratuita

Sobre Paulinas
A Congregação das Irmãs Paulinas é uma instituição religiosa católica fundada pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração de irmã Tecla Merlo, na Itália, em 1915, com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação. Possui um carisma moderno, exigente, desafiador. Utilizando a mais avançada tecnologia disponível, desenvolve seu trabalho com os meios de comunicação social.
A Congregação das Irmãs Paulinas presta seu serviço à Igreja, no Brasil, desde 1931, com a comunicação empregada em favor da vida, utilizando livros, revistas, pôsteres, cartões, músicas, DVDs, internet, programas de rádio e televisão, formação bíblica e de comunicação e dezenas de outras atividades.

Informações para a imprensa:
Luciana Sabbag
Tel.: 55 11 5081-9333 – Ramal 9473
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Donana e Titonho no Prêmio Jabuti
Na última quinta-feira (31/10), a Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou os cincos finalistas de cada uma das 19 categorias do prêmio, que chega em 2019 à sua 61ª edição.

Mulheres de Fé em fé
O grupo Cantores de Deus lança mais uma bela produção, quatro anos depois do CD “Mulheres em foco, força e fé”. As canções deste novo álbum são verdadeiras inspirações para recomeçar e reencontrar a alegria, a fé e a coragem para lutar.

Dia das Crianças com a Bellinha, a Ovelhinha!
No Dia das Crianças, além de brincar e receber presentes, a criançada pode aprender sobre o valor de cada pessoa. Todos merecem e querem respeito.

Santa Dulce dos Pobres pela voz do cantor e compositor Jonny Mendes
O compositor e cantor acaba de lançar o single “Santa Dulce dos Pobres”, além do clipe da música.

Livro “O menino que tinha medo, mas muito medo” é selecionado para o acervo básico FNLIJ 2019
O livro “O menino que tinha medo, mas muito medo”, escrito e ilustrado por Cláudio Martins (in memoriam), foi selecionado para o Acervo Básico FNLIJ 2019 (produção 2018), na categoria Criança.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados