BUSCA

Sínodo dos Bispos sobre os jovens

Data de publicação: 07/02/2019

imprimir

Trailer



Na última quarta-feira (6), aconteceu no Auditório do SEPAC, na Vila Mariana, São Paulo-SP, um encontro com toda a família Paulina para discutir a respeito do Sínodo dos Bispos sobre os jovens. Estavam presentes as Irmãs Paulinas, Irmãs do Divino Mestre, Irmãs Pastorinhas, Irmãs Apostolinas.

O padre Valdir José de Castro - superior geral dos Padres e Irmãos Paulinos, que esteve no Sínodo dos Bispos sobre os jovens, evento que aconteceu em Roma- Itália, no mês de Outubro de 2018, para preparação do documento, cujo o tema é “ Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, levantou três aspectos importantes, presentes no documento: reconhecer o jovem, interpretar e as escolhas que a juventude faz ao longo de toda a vida.

Na primeira parte, o tema reconhecer está atrelado à igreja que vai de encontro a esse jovem, verificando assim a sua realidade e identificando onde os mesmos estão inseridos na sociedade. “A igreja reconhece que é preciso escutar os jovens, ver onde estão, identificar quais as situações que vivem, para assim poder orientá-los”, ressalta o padre.

A segunda parte, fala da importância de interpretar a situação dos jovens hoje, de acompanhá-los, ajudando assim no processo de discernimento de sua vocação e profissão.
“O jovem em torno dos 16 a 29 anos, vive um período de decisões em sua vida, onde surgem as duvidas e necessidades, por isso, a igreja precisa estar atenta para ajudar e acolher. É nesse momento que eles precisam escutar o que Deus quer de cada um e o que Ele espera que façam nesse mundo”, disse o Padre.
 
A terceira e última parte trata das escolhas, o que deve ser feito para inserir o jovem nas diversas pastorais e movimentos da igreja, tornando-o protagonista de sua própria história, levando-o a uma experiência com Jesus, fazendo com que ele entenda o evangelho e possa vivê-lo todos os dias de sua vida. “Além disso, a Igreja se deu conta da importância de dialogar com os jovens, inclusive nas redes sociais”, conclui o superior geral.

Confira fotos do evento:

 


Fonte: Sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

VIVER E CELEBRAR: HORA VOCACIONAL PAULINAS - REZANDO COM @ PALAVRA PELAS VOCAÇÕES - UM ANO DE TRANSMISSÃO, PROMOVENDO A CULTURA VOCACIONAL
A Paulinas Livraria de São Luís (MA) realiza a primeira edição do programa “HORA VOCACIONAL PAULINAS – Rezando com a PALAVRA pelas vocações”, com o nome terço vocacional, apresentado às quintas-feiras, no horário da manhã.

Agosto Lilás: livro da Paulinas apresenta vários pontos de vista sobre o combate à violência contra a mulher
Para o "Agosto Lilás", o livro “Violência doméstica e familiar contra a mulher – Um problema de toda a sociedade” reúne artigos que falam sobre a prevenção, o cuidado, o comportamento e até o socorro em caso de agressão.

Paulinas São Luís: Campanha Janeiro Branco aviva equipes da Paulinas Livraria e é sucesso de adesão as obras literárias por parte dos clientes
A campanha Janeiro Branco, que chamou a atenção para os cuidados com a saúde mental e emocional, fez sucesso entre os clientes das filiais, tendo como exemplo a Paulinas São Luis, no Maranhão.

Paulinas Editora marca presença na 1ª Bienal Virtual do Livro de SP
A Paulinas Editora, presente em todas as edições físicas da Bienal do Livro de São Paulo, marcará presença também na primeira edição virtual da Bienal, que acontece de 7 a 13 de dezembro.

Programas da Paulinas WebRádio chegam ao YouTube
Agora os ouvintes poderão ficar mais conectados à Paulinas WebRádio por meio do YouTube.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados