BUSCA

Morre em São Paulo padre Leocir Pessini

Data de publicação: 24/07/2019

imprimir

Trailer




Além de sacerdote e provincial dos Camilianos, padre Leocir era doutor em Bioética e tornou-se um grande referencial dessa área no Brasil. Escreveu diversos livros sobre o assunto e ministrou inúmeros cursos no Brasil e em outros países

Morreu nesta madrugada de 24 de julho, no Hospital São Camilo de Granja Viana, em São Paulo, aos 64 anos de idade, padre Leocir Pessini.
Padre Leo Pessini nasceu em Ibicaré, Santa Catarina, e era conhecido especialmente pelo trabalho como provincial da Província Camiliana Brasileira, missão que exerceu por 4 anos. Em 18 de junho de 2014, foi eleito superior-geral da Ordem dos Ministros dos Enfermos (Camilianos) para o mandato de 2014-2020.
Era articulista da revista Família Cristã desde janeiro de 2001, escrevendo sobre Bioética. Seu primeiro artigo foi “O respeito à vida”.
Pela Paulinas Editora, publicou dois livros: “ Espiritualidade e arte de cuidar” (2010) e “Encanto e responsabilidade no cuidado da vida” (2011).
O velório terá início no dia 25, às 12h, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, de Vila Pompeia, São Paulo. No dia 26, às 9h, será celebrada a missa de corpo presente.
As Irmãs Paulinas rezam pela Páscoa definitiva desse grande sacerdote e escritor e unem-se em solidariedade à família e a toda a Ordem dos Camilianos.

 




Fonte: Sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Natal, Deus conosco - Canções Celebrativas
As canções do álbum “Natal, Deus conosco” querem anunciar a mesma mensagem porque o Natal não mudou. Jesus é a novidade de hoje e será a de sempre.

Padre Agnaldo José lança single em honra ao Doce Coração de Maria
Com participação de Fátima Souza, a composição de Pe. Agnaldo José e Pe. Paulo Sérgio de Souza homenageia a primeira discípula do Senhor. Com ela, aprendemos a cantar o Magnificat em louvor aos feitos de Deus em nossas vidas.

Catequese em família com Padre Zezinho, scj
Resumo: A série “Catequese em Família”, com uma linguagem didática e objetiva, aborda situações concretas do cotidiano dos casais e filhos. As inspirações desta primeira temporada partem do livro “Amores que deram certo”.

Antônio Cardoso lança single sobre a conscientização a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.
O cantor Antônio Cardoso acaba de lançar o single “Sob a luz dos mártires da fé (Um pacto pela Amazônia)” inspirado nesse compromisso solene e na missão de levar, através da música, à conscientização sobre a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.

Nos passos de Santa Cecília e o encontro do " Vinil ao Digital".
Por ocasião do dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília, celebrada em 22 de novembro, vamos refletir sobre a música cristã e o seu relevante papel na liturgia e atividades pastorais.Confira também como foi o encontro do “Vinil ao Digital”.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados