Dia das Crianças com a Bellinha, a Ovelhinha!
Data de publicação: 11/10/2019

Respeito é bom, e quem não gosta?
Dia das Crianças também é dia de aprender com Bellinha, a Ovelhinha
Dia das Crianças também é dia de aprender com Bellinha, a Ovelhinha
Resumo: No Dia das Crianças, além de brincar e receber presentes, a criançada pode aprender sobre o valor de cada pessoa. Todos merecem e querem respeito. Esse é mais um importante ensinamento da Bellinha, a Ovelhinha, que protagoniza o clipe da música “Respeito é bom”.
Palavras-chave: respeito, Bellinha, Ovelhinha, crianças, diversidade, Dia das Crianças, criança, direitos da criança
Não importa o local de origem; a etnia ou a classe social; se é homem ou mulher; criança, adulto ou idoso. Cada pessoa tem seu valor e sua dignidade. Portanto, todos merecem e querem respeito. Esse é mais um importante ensinamento da Bellinha, a Ovelhinha, que protagoniza o clipe da música “Respeito é bom”. No Dia das Crianças, vale recordar esse ensinamento.
Sempre com letras educativas para as crianças e toda a família, a ovelhinha mais encantadora do Brasil quer ressaltar agora, com esta música, a importância da pessoa humana, em todas as etapas da existência, nas mais diversas condições sociais, econômicas e culturais.
Cada ser é único e especial pelo que é. Em uma plenária da Congregação para a Doutrina da Fé, em janeiro deste ano, o papa Francisco ressaltou que “é preciso reiterar que a vida humana, desde a concepção até a morte natural, possui uma dignidade que a torna intangível”.
Os direitos da criança
Conforme anuncia o Estatuto da Criança e do Adolescente:
A criança e o adolescente gozam de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhes, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento físico, mental, moral, espiritual e social, em condições de liberdade e de dignidade.
Parágrafo único. Os direitos enunciados nesta Lei aplicam-se a todas as crianças e adolescentes, sem discriminação de nascimento, situação familiar, idade, sexo, raça, etnia ou cor, religião ou crença, deficiência, condição pessoal de desenvolvimento e aprendizagem, condição econômica, ambiente social, região e local de moradia ou outra condição que diferencie as pessoas, as famílias ou a comunidade em que vivem (Art. 3º).
De acordo com a compositora da canção, irmã Verônica Firmino, fsp, é preciso ensinar e conversar com as crianças sobre este “precioso sentimento positivo”, ou seja, este comportamento para com todas as pessoas. “As crianças aprendem com os adultos… Então, vamos ensinar as nossas crianças com o nosso exemplo. E por que não cantando com a Bellinha?”.
Lições de vida e muitos motivos para comemorar
Na última sexta-feira, 4 de outubro, o canal da Bellinha no YouTube atingiu o marco de 100 mil inscritos. Então, não perca tempo e inscreva-se: http://bit.ly/BellinhaaOvelhinhaYouTube.
Adquira também os produtos da Bellinha, a Ovelhinha, uma ótima opção de presente para o Dia das Crianças:
DVD: http://bit.ly/DVDBellinha
CD: http://bit.ly/CDBellinha
KIT com CD e Bolsa: http://bit.ly/KitBellinha
Por Gracielle Reis
Contato para imprensa
Luciana Sales
Tel.: (11) 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br
Luciana Sales
Tel.: (11) 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br
Fonte:
https://www.paulinas.org.br/sala_imprensa/
Postado por:
Sala de Imprensa