BUSCA

Câncer de mama sem tabu - São Paulo de Fato

Data de publicação: 05/02/2020

imprimir

Trailer



Câncer de mama sem tabu

Tudo depende do tipo de câncer e do tipo de paciente

Freepik

Silvio Bromberg possui pós-doutorado em Mastologia pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp) e atua como mastologista titular no Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein. Atualmente, é um dos mais conhecidos mastologistas do Brasil, e seu trabalho no tratamento do câncer de mama leva em conta o acolhimento e a abordagem direta, sem tabus relacionados ao tema, além da humanização da relação médico-paciente.

“Os médicos não têm ideia, mas eles são capazes de começar a curar a partir de uma palavra, um olhar, um abraço”, diz a atriz e apresentadora da Rede Globo de Televisão Ana Furtado, no prefácio do livro “Abrindo o jogo – Uma conversa direta sobre câncer de mama”, que será publicado pela Paulinas Editora, com previsão de lançamento no mês de março, durante a Semana da Mulher. “Fico feliz que esta coletânea vá ajudar tanta gente”, disse a jornalista Joyce Pascowitch sobre o formato de perguntas e respostas da obra de Silvio Bromberg.

“Percebi o quanto a informação e a fé ainda são fundamentais no processo de cura”, disse o médico sobre a importância da humanização na abordagem das pacientes diagnosticadas com câncer de mama, um dos tipos de câncer mais antigos conhecidos da humanidade e, até hoje, o mais comum entre as mulheres.

Por sua abordagem diferenciada, o Dr. Bromberg é uma referência quando o assunto é câncer de mama, a saúde da mulher e a quebra do tabu em um tema tão complicado como é a descoberta de um tumor. “A relação humana e a relação médico-paciente ganham um valor imensurável”, disse o médico, completando que “existe cura para diversos tipos de câncer, e, para os que ainda não são curáveis, já há, por parte da medicina, tratamentos que conseguem prolongar bastante a sobrevida do paciente que recebe bom tratamento. Tudo depende do tipo de câncer e do tipo de paciente”.

Ainda sobre o Dr. Silvio Bromberg:

» primeiro a realizar um estudo brasileiro com a utilização do bisturi de argônio;

» primeiro a utilizar o laser intersticial;

» desenvolveu uma nova técnica cirúrgica para o tratamento do câncer de mama.

 

 Fonte

DR.: Silvio Bromberg, especialista em Obstetrícia, Ginecologia e Mastologia pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.


Fonte: Imprensa Paulinas
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Religiosa brasileira, Irmã Helena Corazza, recebe prêmio ‘Comunicador da Paz’ durante 6º COMLAC
A Irmã Paulina Helena Corazza, do SEPAC - Serviço à Pastoral da Comunicação - foi agraciada com o Prêmio "Comunicador da Paz 2022" o 6° Congresso Latino-americano e caribenho de Comunicação, que aconteceu no Panamá.

Inspirados no livro "Cartas aos povos distantes", alunos de Sarandi (PR) escrevem cartas aos refugiados ucranianos
Alunos de uma escola municipal de Sarandi, no Paraná, inspirados pelo livro "Cartas aos povos distantes", escrevem cartas para os refugiados ucranianos na Polônia

Autor do livro Elizabel e o Sabiá, do selo Saberes e Letras, é destaque da imprensa em Joinville
O escritor Jura Arruda, autor do livro Elizabel e o sabiá, lançado pelo selo Saberes e Letras, foi destaque do site Notícias do Dia, de Joivinlle, Santa Catarina, cidade onde vive o autor.

Autor de Paulinas é destaque no Vatican News
Amaro França, autor de Paulinas, foi destaque no site Vatican News com uma matéria sobre a Campanha da Fraternidade de 2022.

Destaque para a notícia do falecimento de Dom Pedro Casaldáliga
Destaque sobre a morte de Dom Pedro Casaldálica no site Jornal do Bairro Alto, do Paraná.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados