BUSCA

“Meu irmão corre atrás dos dinossauros” vence festival europeu de cinema na categoria “escolha da audiência entre os jovens”

Data de publicação: 29/04/2020

imprimir vídeo

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: Meu irmão corre atrás dos dinossauros
Autor(a): Giacomo Mazzariol
PAULINAS - LIVROS
Coleção: Ponto de encontro
Formato: (14,0 x 21,0)
Páginas: 216
Código: 533394
ISNB: 9788535645521
Preço: R$ 31,80

RELEASE



2.000 jovens jurados, de 32 países da Europa, elegeralm o filme baseado no livro de Giácomo Mazzariol, lançado no Brasil pela Paulinas Editora.

Por causa da pandemia do coronavírus, o circuito de cinema europeu foi cancelado e as salas de cinema ficaram vazias. No entanto, jovens entre 12 e 14 anos de 32 países da Europa assistiram filmes on-line no Festival Scope, e puderam votar, também via on-line, no Festival Europeu de Cinema. O filme escolhido em 2020, na “escolha da audiência entre os jovens",  é “Meu irmão corre atrás de dinossauros”, do diretor Stefano Cipani, baseado no livro homônimo escrito por Giacomo Mazzariol e que foi lançado no Brasil, com exclusividade, pela Paulinas Editora.

“Há pouco soube que o filme foi premiado no European Film Awards, na escolha da audiência. É um prêmio incrível porque dois mil jovens, de 32 países diferentes, votaram em nosso filme, e isso me motiva a continuar contando histórias de qualidade, desafiantes, provocantes para os jovens o que, pessoalmente, é algo muito importante”, disse Giácomo.

 Sobre o autor: GIACOMO MAZZARIOL é um jovem escritor italiano que, além de livros, escreve roteiros para séries da Netflix na Europa e roteiros para a TV aberta em seu país.

 Sobre Paulinas: Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais.

Sobre a obra: - O livro trata da história autobiográfica de Giacomo que, depois de esperar por um bom tempo por um irmão com quem brincar e a quem se aliar contra as irmãs, descobre que a vida nem sempre segue um roteiro planejado. Quando os pais contam que Giovanni seria uma criança especial, Giacomo imagina um super-herói, mas, na verdade seu irmão tem síndrome de Down. A sinceridade com a qual abre seu coração é comovente: ele ama profundamente Giovanni, mas nem sempre se sente capaz de aceitar esse irmão "diferente", que não corresponde a suas expectativas e de quem sente certa "vergonha". Aos poucos, Giacomo supera a sensação de inadequação e, finalmente, percebe que Giovanni é especial simplesmente por ser quem é: um garoto que adora dinossauros e a cor vermelha, que dança no meio da praça, sozinho, ao ritmo da música de um artista de rua, que sabe ser exaustivo, brincalhão e generoso. O livro se tornou um best-seller na Itália e em vários países antes de virar filme, dirigido por Stefano Cipani e produzido por Paco Cinematografica, Neo Art e Rai Cinema.Autor:Giacomo Mazzariol

Código: 533394

Coleção: Ponto de encontro

 

Contato para imprensa è Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (11) 99942-5487 | imprensa@paulinas.com.br

 

 



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

LAVE AS MÃOS - Não dê carona ao “Corona” é o novo clipe e single da Bellinha a Ovelhinha
Com uma música educativa e divertida, Bellinha a Ovelhinha recorda as crianças sobre a importância de lavar bem as mãos e outras formas de evitar o contágio do COVID-19.

Cantando com Nossa Senhora: série de lives com artistas da gravadora Paulinas-COMEP
Os artistas da gravadora iniciam, neste 11 de maio, lives pelo Instagram. Sempre em duplas, os músicos se encontrarão, às 20h, em seus perfis pessoais na rede social ou de seu ministério.

Sou mãe na pandemia. E agora?
Dicas para mães de primeira viagem que se viram em quarentena com filhos pequenos ou recém-nascido.

ARTIGO: As interpretações do coronavírus
João Décio Passas, autor (dentre outros) do livro A igreja em saída e a Casa Comum, faz uma análise do momento histórico que estamos vivendo, com uma pandemia que mudou nosso modo de pensar.

Um encontro de amor: o Evangelho da mulher pecadora em canção
A canção, inspirada no Evangelho da mulher que lavou e enxugou os pés de Jesus com o próprio cabelo (Lc 7, 36-50), representa todos aqueles que, apesar do seu pecado, não têm medo de se aproximar e pedir perdão ao Mestre.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados