BUSCA

Morre o jornalista José Maria Mayrink, autor de Paulinas e colaborador da Revista Família Cristã

Data de publicação: 23/12/2020

imprimir

Trailer



A Paulinas Editora lamenta o falecimento do jornalista José Maria Mayrink ocorrido na madrugada desta quarta-feira (23), vítima de um câncer, aos 82 anos. Ex-seminarista, ingressou no jornalismo em 1961, atuando como repórter no semanário Jornal do Povo, em Ponte Nova, interior de Minas Gerais. Autor de Paulinas, publicou o livro “Filhos do divórcio” pela editora e vários títulos por outras editoras. Além disso, trabalhou, entre 1989 e 1991 como editor de Religião da revista Família Cristã. Dentre suas reportagens de destaque, José Maria entrevistou o Arcebispo de San Salvador, Oscar Romero, canonizado pelo Papa Francisco em 2018, cujo anúncio foi um “furo” e reportagem do jornalista no Brasil. A Paulinas Editora ressalta a colaboração de José Maria Mayrink para o jornalismo e para a informação.



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Câmara Municipal de Niterói (RJ) aplaude o trabalho evangelizador das Paulinas
A Câmara Municipal de Niterói (RJ) concedeu moção de aplausos à Congregação das Irmãs Paulinas pelos 90 de trabalho de evangelização no Brasil.

Em solenidade marcada pela emoção, Irmãs Paulinas recebem a Medalha Pedro Ernesto na Câmara do Rio de Janeiro
Solenidade de entrega da Medalha Pedro Ernesto, a mais importante comenda da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, para a Congregação das irmãs Paulinas, com propositura do vereador Reimont.

Congregação das Irmãs Paulinas vai receber a medalha Pedro Ernesto, comenda máxima da Câmara Municipal do RJ
A Congregação das Irmãs Paulinas será homenageada com a mais alta comenda da Câmara Municipal da Cidade do Rio de Janeiro: a medalha de mérito Pedro Ernesto, pelos 90 anos de presença no Brasil.

Das origens para o mundo – Há 90 anos Paulinas marca presença missionária em terras brasileiras
Das terras maranhenses, a comemoração pelos 90 anos de caminhada das irmãs Paulinas no Brasil

André Neves é um dos finalistas do ALMA, um dos maiores prêmios da literatura infantil mundial, com “O colecionador de chuvas”, da Paulinas
André Neves, escritor e ilustrador, é finalista do prêmio Alma, concedido ´pelo Conselho de Artes da Suécia, sendo um dos prêmios mais importantes do mundo da literatura infantil. Ele concorre com o livro "O colecionador de chuvas", lançado pela Paulinas

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados