BUSCA

Morre, vítima da Covid-19, o escritor indígena Ely Macuxi

Data de publicação: 22/01/2021

imprimir

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: Ipaty, o curumim da selva
Autor(a): Ely Macuxi
Ilustrador(a): Mauricio Negro
PAULINAS - LIVROS
Coleção: O universo indígena
Formato: (20,5 x 27,5)
Páginas: 32
Código: 517763
ISNB: 978-85-3562-700-8
Preço: R$ 25,00

RELEASE


Faleceu na última quinta-feira (21), em Manaus (AM), vítima da Covid-19, o escritor indígena Ely Macuxi. Incansável defensor do ensino indígena de qualidade, que oferecesse formação necessária preservando a cultura dos povos indígenas, Ely Macuxi fazia parte do Conselho de Educação Escolar Indígena do Amazonas.

Pela Paulinas Editora, Ely Macuxi lançou o livro Ipaty, o curumim da selva, no qual um menino (curumim) narra seu cotidiano cheio de aventuras, mostrando aos leitores as lendas, os mitos, as tradições, os costumes e o cotidiano dos Macuxi, indígenas que habitam as serras do estado de Roraima, próximo à fronteira do Brasil e Venezuela.

A diretoria e corpo editorial da Paulinas Editora lamenta profundamente a morte de Ely Macuxi, uma pessoa ímpar para a cultura brasileira, principalmente na defesa da cultura indígena no Brasil.



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Paulinas-Comep lança a a música
A Gravadora Paulinas-Comep lança a música "Vamos pra casa da Mãe", que nos coloca no clima do dia 12 de outubro, Festa de Nossa Senhora Aparecida.

Livro infantil mostra de forma singela uma breve biografia de Lampião e Maria Bonita
o livro “A menina, o menino e o fio do tempo” inova ao contar uma breve biografia de um dos casais mais importantes da nossa história: Lampião e Maria Bonita, enquanto crianças.

Brasil recebe as relíquias de Santa Teresa de Lisieux (ou Santa Teresa de Jesus) e fiéis brasileiros demonstram sua devoção à santa francesa
A jornada mundial com as relíquias de Santa Teresa de Lisieux, ou Santa Terezinha de Jesus, tem mobilizado milhares de fiéis no Brasil, tendo começado neste mês e seguindo até dezembro.

Paulinas estará presente em mais uma Festa Literária, desta vez em Mogi das Cruzes
A Paulinas Editora e o selo Saberes e Letras participarão da segunda edição da Feira Literária de Mogi das Cruzes, nos dias 6, 7 e 8 de outubro.

Encontro “Perdas da viuvez” quer renovar a alegria de viver em quem perdeu alguém no pós-pandemia
O encontro “Perdas da viuvez” será realizado no próximo dia 24 de setembro, das 8h às 17h, no auditório da Paulinas Livraria, na Vila Mariana, em São Paulo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados