BUSCA

Congregação das Irmãs Paulinas vai receber a medalha Pedro Ernesto, comenda máxima da Câmara Municipal do RJ

Data de publicação: 09/11/2021

imprimir

Trailer




Medalha será concedida em solenidade realizada no próximo dia 11 de novembro, às 10h30, no Salão Nobre da Casa de Leis carioca


No ano em que as Irmãs Paulinas celebram os 90 anos de presença no Brasil, tendo como ponto-base a chegada da irmã Dolores Baldi ao País, em 31 de outubro de 1931, a Congregação das Irmãs Paulinas será agraciada com a comenda máxima da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, a medalha Pedro Ernesto, no próximo dia 11 de novembro, às 10h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal do município do Rio de Janeiro. 

A proposição da comenda foi feita pelo vereador Reimont Luiz Otoni Santa Bárbara (PT), tendo como justificativa os 90 anos de trabalho evangelizador das Paulinas no Brasil e os 75 anos no Rio de Janeiro.


 “A medalha Pedro Ernesto que a Paulinas vai receber no dia 11 de novembro, aqui no Rio de Janeiro, é um reconhecimento à missão que a Paulinas desenvolve. Nós estamos há 90 anos no Brasil e há 75 anos somos abraçadas pelo Cristo Redentor através da nossa missão, que é desenvolvida pelas Paulinas Livrarias Centro, Niterói e Madureira, além de todo o trabalho que Paulinas desenvolve através de cursos, eventos, redes sociais e da presença significativa nos ambientes eclesiais e educacionais”, disse a gerente da Paulinas no Rio de Janeiro, irmã Eloine Terezinha Corazza.


Participarão do evento as irmãs paulinas Aparecida Fernandes, Eloine Terezinha Corazza, Gabrielle Feitosa Bezerra, Maria Goretti de Oliveira, Roseane do Socorro Barbosa e Silvânia Freire da Silva, além dos colaboradores Alex de Paula Tiago, André da Conceição Nicácio, Gilberto da Conceição, Hugo Lopes de Almeida, José Edilson de Lima e Levi Ferreira Arruda. A superiora provincial, irmã Ana Marlene Konzen, será representada no evento pela irmã Renilda Formigão, conselheira provincial para a missão. 


Foram convidadas também, para a solenidade, algumas pessoas que, de alguma forma, fizeram parte da história da Paulinas, como Ana Lúcia Quaresma B. Santos, Andrea Gomes dos Santos, Antônio Fernando Batista Santos, Carla Modenesi Mendes, Carlos Augusto João de Oliveira Teixeira, Claudia das Neves Feijão Aragão, Diác. José Maurício da Rocha Rogério, Eduardo Carolli, frei Fernando Valadares dos Santos, Gilvan de Seta de Araujo, Gina Maria de Abreu P. Teixeira, Glória Luzia da Silva Batista, Gustavo Rosa Kelly, Haroldo Bernardo Ferreira Nobre, Ignez Costa Siqueira, irmã Maria das Graças Rodrigues da Silva, irmã Terezinha da Rosa, José Paulo Piqué Farias, José Saulo Farias de Sousa, Josemar Gama, Kleber Rabelo Oliveira, Lauricéa da Silva Barreto, Leandro Roberto Dutra, Lúcia Maria de Souza, Marcia Francisca da Silva Martins, Maria Arlene da Costa Sacramento, Maria Carmen Castanheira Avelar, Maria Christina de Moraes, Maria das Graças Costa Bezerra, Maria Del Mar Ruiz Garcia, Maria Inês Boetger, Maria Inês Campos de Azevedo, Maria Luiza Campos de A. Freitas, Maria Sonia Vicra de Macedo, Marinalva Teodosio Barreto, Mario Guimarães de Moraes, Michel Esses, Mônica Zerpini Trindade Pereira, Mons. Luiz Antônio Pereira, Nair Telles Esses, Nilmar de Oliveira Barbosa, Odaí José de Oliveira, Pe. Daniel Felix da Silva, Pe. Frank Luiz Franciscatto, Pe. Geraldo Abílio Ribeiro, Pe. Renato Gentile, Pe. Silvério Klassen, Pe. Thiago Sardinha de Jesus, Pe. Victor Hugo Nascimento, Pe. Willian Bernardo da Silva, Prof. Carlos Mendonça, Renan Elisio Fernandez de Faria, Renata da Silva Tomaz Araújo, Ricardo Alves Teixeira e Ricardo da Silva Barreto.


Evento: Solenidade de entrega do conjunto de medalhas de mérito Pedro Ernesto à Congregação das Irmãs Paulinas por iniciativa do vereador Reimont. 

Data: 11 de novembro

Horário: às 10h30 

Local: Salão Nobre da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Transmissão ao vivo pelo canal youtube.com/TVCAMARARIO


Sobre Paulinas:

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.




Contato para imprensa: Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (13) 96585-1710 | imprensa@paulinas.com.br



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Uma jovem da Galileia: nova música de Pe. Zezinho, scj, destaca o ser “catequista” de Maria
O single será lançado no encerramento do mês mariano e no dia dedicado à Visitação de Nossa Senhora, 31 de maio.

Livro retrata a vida de Charles de Foucauld, um exemplo de espiritualidade, que foi canonizado e é o novo santo da Igreja
No último dia 15 de maio, o Irmão Charles de Focauld foi canonizado pelo Papa Francisco, tornando-se santo. A Paulinas lança um livro com a sua inspiradora história de vida.

Conteúdo de Ensino Religioso da Paulinas já atende 210 mil alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso
Conteúdo de Ensino Religioso da Paulinas Editora foi escolhido para compôr o material didático da Rede Estadual de Ensino do Mato Grosso

“Eu me cuido”: nova música de Bellinha, a Ovelhinha, ensina crianças a se protegerem de abusos
A ovelhinha tão querida lança a canção neste 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Vamos rezar em família com o “Terço da Família - Rezando com a Sagrada Família"?
A 15 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Família. Uma ocasião de reflexão e oração pelas famílias do mundo inteiro.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados