BUSCA

Paulinas realiza ciclo de lives sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2022

Data de publicação: 16/02/2022

imprimir

Trailer



Religiosos e especialistas em educação falam sobre a “Educação Humanizadora”, preconizada pela CF 2022


A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e educação”, e aborda a educação humanizadora, isto é, que inclui a todos de uma forma plena, visando melhorar as condições de vida, principalmente, da população desamparada do nosso País. Para marcar o início dos debates sobre o tema, a  Paulinas realiza, até a próxima sexta-feira (18), um ciclo de lives com religiosos ligados à CNBB e educadores, que vão falar sobre os desdobramentos do tema, mostrando soluções e caminhos para uma educação humanizadora.

 As lives tiveram início com Dom Joel Portela, bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, que falou sobre a escolha do tema Educação para a Campanha da Fraternidade. Na terça (15), foi a vez do Dr. Cloves Amorim, psicólogo e doutor em Educação, que falou sobre a humanização da educação. Na quarta (16), teremos a psicóloga e doutoranda em Educação Dra. Juliana Boff, que falará sobre o papel da família na educação. Na quinta (17), será a vez da professora Cristiana Loupuch, que falará sobre o desafio de educar para a sabedoria, para o belo e para o diálogo. O ciclo de lives será encerrado na sexta (18), com o professor Amaro França, escritor e especialista em Gestão na Educação, e com o sacerdote, escritor e especialista em EJA (Educação de Jovens e Adultos) Bruno Lira.

 Lembrando que você pode assistir às lives que já aconteceram no canal da Paulinas Brasil do YouTube. A mediação é sempre da jornalista e diretora de Marketing da Paulinas, Ir. Ivonete Kurten, fsp.

Ciclo de lives – Até o dia 18/2, sempre às 20 horas, nos canais do Facebook da Paulinas Brasil e Paulinas Curitiba, e do YouTube da Paulinas Brasil. Esperamos por você!

 Sobre Paulinas:

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.

 
 

Contato para a imprensa: Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (13) 96585-1710 | imprensa@paulinas.com.br



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Grupo Cantores de Deus comemora seus 25 anos com pocket show e lançamento de clipe “reconfortante”
O Grupo Cantores de Deus comemorou os 25 anos de existência com um show no estúdio da Gravadora Paulinas-COMEP. Foram apresentadas músicas dos 9 CDs do grupo em um show marcado pela fé e pela emoção.

No maior evento literário do Brasil, a Paulinas Editora celebra a influência dos livros em nossa vida e pergunta: “O que o livro me disse?”
A Paulinas Editora participará da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa no dia 2 de julho no Expocenter Norte, na capital Paulinas. Além de seus lançamento, a editora apresentará seu novo selo, o Saberes e Letras

Alegria, cultura e muito calor humano na festa junina do Centro Social Irmã Tecla Merlo
Festa junina realizada no Centro Social Irmã Tecla Merlo, no Grajaú, em São Paulo, reúne crianças e adolescentes atendidos pela entidade para uma evento cultural muito animado.

PAULINAS: 107 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO NO MUNDO
As Paulinas comemoram, neste dia 15 de junho, seu 107 anos de criação em todo o mundo.

Uma jovem da Galileia: nova música de Pe. Zezinho, scj, destaca o ser “catequista” de Maria
O single será lançado no encerramento do mês mariano e no dia dedicado à Visitação de Nossa Senhora, 31 de maio.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados