BUSCA

Em evento “híbrido”, selo Saberes e Letras apresenta o livro “Se eu pudesse nascer de novo...”

Data de publicação: 23/03/2022

imprimir vídeo

Trailer




Autora pretende, com a obra, provocar nas crianças uma reflexão sobre o que podemos fazer hoje para preservar o nosso planeta

 Em um evento híbrido, realizado de forma presencial na Casa Eloin de Educação (no Tatuapé, na capital paulista) e transmitido pelos canais do YouTube e Facebook do selo Saberes e Letras, foi lançado, no último dia 16 de março, o livro “Se eu pudesse nascer de novo...”, da escritora Elisabete da Cruz. O livro é uma história provocativa que apresenta o planeta Terra como um ser do qual dependemos para a nossa sobrevivência.

 O evento contou com a presença das irmãs Gizely Pinheiro e Viviane Rodrigues de Jesus (Marketing Paulinas), de Andréia Schweitzer, editora responsável pelo catálogo infantojuvenil da Paulinas Editora e do selo Saberes e Letras, e Rodrigo Antunes dos Anjos (divulgador Paulinas), além da autora Elisabete da Cruz e seus convidados.

 “Neste projeto, busquei criar uma história que tivesse conexão com a história da editora. Busquei falar em empatia, mas não empatia de pessoa para pessoa, mas empatia com o planeta. Busquei mostrar para as crianças que nós podemos fazer algo hoje pelo planeta, não esperar o amanhã ou nascermos de novo”, disse a autora.

 Segundo Elisabete da Cruz, foram abordados no livro temas que são urgentes, como a preservação de mares, rios, florestas, sempre desafiando o leitor a questionar o que poderíamos fazer de diferente. “Pode parecer clichê, mas é um pensamento real de que não podemos mudar a história que já vivemos, mas dá para escrever uma nova história”, pondera Elisabete.

 De acordo com a editora responsável pelo catálogo infantojuvenil da Paulinas Editora, Andréia Schweitzer, a proposta do livro “casou” bem com o selo. “A Paulinas se renovou com o selo Saberes e Letras. Queremos lançar livros provocativos, que levem as crianças à reflexão”, disse ela.

 O livro conta com ilustrações magníficas, que dão vida a um texto que, ao mesmo tempo que é utópico, nos faz refletir sobre o fato de que não teremos uma segunda chance se não provocarmos uma mudança agora, preservando o planeta, que é a nossa Casa Comum.

 Enchentes, incêndios, secas, tornados e outros desastres naturais são um alarme, um indicativo de que a urgência pela consciência ambiental não é um discurso supérfluo, mas algo que deve fazer parte do projeto de futuro de todo mundo, já que, apesar de ser a proposta do livro, não poderemos nascer de novo para mudar nossas atitudes. Isso deve ser feito agora!


 

 Livro: Se eu puder nascer de novo...

Texto: Elisabete da Cruz

Ilustrações: Andrei Marani

Formato: 27,50 cm x 20,50 cm

Número de páginas: 40

 Quem é a autora? A paulistana Elisabete da Cruz é mãe, empreendedora, pedagoga, educadora e autora “nas horas mais felizes da sua vida”, como ela mesma diz. Busca viver bem com o mundo e com a natureza para deixar um mundo melhor para as gerações futuras.  

 Quem é o ilustrador? O mineiro Andrei Marani é arquiteto, e o desenho e a pintura sempre fizeram parte da sua vida. Professor de Arte e ilustrador de livros infantis, busca criar uma atmosfera cotidiana, mesmo que imaginária, com desenhos carregados de luz e sombras.

 Sobre o Saberes e Letras: Criado em 27 de julho de 2020 e lançado oficialmente no dia 15 de junho de 2021, o selo editorial Saberes e Letras tem como foco o lançamento de obras ligadas à cultura, à educação e ao entretenimento em geral, sempre buscando conteúdo de qualidade que promova o crescimento intelectual de seu público. Seu ícone é uma coruja, símbolo do conhecimento, e a marca faz parte do grupo Paulinas Editora, empresa com 90 anos de presença no Brasil e 106 anos no mundo.

 Contato para imprensa: Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (11) 96585-1710 | imprensa@paulinas.com.br

 

 



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Grupo Cantores de Deus comemora seus 25 anos com pocket show e lançamento de clipe “reconfortante”
O Grupo Cantores de Deus comemorou os 25 anos de existência com um show no estúdio da Gravadora Paulinas-COMEP. Foram apresentadas músicas dos 9 CDs do grupo em um show marcado pela fé e pela emoção.

No maior evento literário do Brasil, a Paulinas Editora celebra a influência dos livros em nossa vida e pergunta: “O que o livro me disse?”
A Paulinas Editora participará da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que começa no dia 2 de julho no Expocenter Norte, na capital Paulinas. Além de seus lançamento, a editora apresentará seu novo selo, o Saberes e Letras

Alegria, cultura e muito calor humano na festa junina do Centro Social Irmã Tecla Merlo
Festa junina realizada no Centro Social Irmã Tecla Merlo, no Grajaú, em São Paulo, reúne crianças e adolescentes atendidos pela entidade para uma evento cultural muito animado.

PAULINAS: 107 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO NO MUNDO
As Paulinas comemoram, neste dia 15 de junho, seu 107 anos de criação em todo o mundo.

Uma jovem da Galileia: nova música de Pe. Zezinho, scj, destaca o ser “catequista” de Maria
O single será lançado no encerramento do mês mariano e no dia dedicado à Visitação de Nossa Senhora, 31 de maio.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados