BUSCA

A Teologia da Libertação em Prospectiva

Data de publicação: 19/03/2014

imprimir

Trailer



Esta obra reúne os textos das principais conferências proferidas no Congresso Continental de Teologia, organizado pela Ameríndia com a contribuição de outras entidades afins e realizado na Universidade Unisinos, em São Leopoldo (RS).

Os temas têm como pano de fundo a celebração dos 50 anos da convocação do Concílio Vaticano II e sua recepção no contexto latino-americano.

A obra está organizada em cinco grandes blocos. O primeiro reúne quatro textos, fruto das conferências com a finalidade de sintonizar os participantes com o espírito e o objetivo do evento. O segundo recolhe os textos que abordaram as novas interpelações dos novos contextos socioculturais da América Latina e do Caribe, hoje. O terceiro traz as reflexões sobre as diferentes hermenêuticas que caracterizam a pertinência específica da Teologia da Libertação. O quarto apresenta textos, reflexões e debates em torno da “práxis e da mística” relativas ao fazer teológico em nosso continente. O quinto e último bloco traz os textos que têm por finalidade indicar as prospectivas para a Teologia em nosso continente.

Representando um marco na caminhada da Teologia latino-americana, esta obra contribui, de forma significativa, para a elaboração da agenda e das tarefas futuras do fazer teológico na América Latina e no Caribe, desde a perspectiva libertadora.

Título: A Teologia da Libertação em Prospectiva
Subtítulo: Congresso Continental de Teologia
Organizadora: Ameríndia
Editora: Paulinas
Coleção: Avulso
Formato: 13,5 x 21,0
Páginas: 352
Código: 524565
ISBN: 9788535636338
Preço: R$ 40,00

A Organizadora
A AMERÍNDIA é uma rede de católicos das Américas, com espírito ecumênico, aberta ao diálogo e à cooperação inter-religiosa com outras instituições. É a entidade organizadora do Congresso Continental de Teologia.

Contato para imprensa
Roberta Molina
Fone: 55 11 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados