BUSCA

Sapatos Trocados

Data de publicação: 07/07/2014

imprimir

Trailer



Paulinas lança “Sapatos Trocados” para o leitor infantojuvenil

O texto lúdico do escritor Cristino Wapichana
apresenta mais um pouco da riqueza cultural indígena

O livro Sapatos Trocados - Como o tatu ganhou suas grandes garras, conta a lenda de um Tatu chamado Kapachi, e que recebeu um par de sapatos mágicos do criador de todas as coisas, o Tuminkery.  Graças aos sapatos mágicos, Kapaxi era considerado o mais veloz e o mais bondoso dentre os animais da terra, além de ser o mensageiro oficial do reino animal.

Sempre que havia uma festa, era ele o encarregado de convidar os moradores para a comemoração.  Até que um dia tudo mudou...  
Durante a preparação para a festa dalua cheia, Kapaxi e seu amigo Aro, tiveram uma discussão, e se desafiaram!  Eles queriam saber qual deles corria mais, e quem cavava um buraco mais rápido.

Antes de eles saírem para o desafio, Aro sem querer calçou os sapatos de Kapaxi, que sem perceber, vestiu os sapatos de Aro. Eles colocaram os sapatos trocados! Resultado: Aro saiu em disparada e nunca mais foi visto, e Kapaxi perdeu de vez o posto de mensageiro.

Motivado a encontrar o amigo sumido, Kapaxi procurou-o por todo canto, e por onde ia, também cavava buracos para abrigar-se. Desta forma seguiu a vida: buscando incessantemente por Aro, procurando-o, e a cada parada, cavando para ter um abrigo. E foi assim que o Tatu ganhou suas grandes garras.

No livro Sapatos Trocados da Coleção o Universo Indígena - série Raízes, o escritor Cristino Wapichana contribui mais uma vez para o engajamento nas questões culturais indígenas e também nos apresenta o seu povo, os Wapichana. A ilustração e as diversas técnicas de pintura de Maurício Negro deixam o livro ainda mais atrativo.

Livro: Sapatos Trocados - Como o tatu ganhou suas grandes garras
Coleção: Universo Indígena - Série Raízes
Escritor: Cristino Wapichana
Ilustrador: Maurício Negro
Editora: Paulinas
Preço: R$ 23,90


Contato para imprensa
Fone: 55 11 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br

 



Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados