BUSCA

Manual do servo inútil

Data de publicação: 05/05/2015

imprimir

Trailer



“Como nos sentimos mais úteis do que os menos prendados ou mais limitados, não poucas vezes jogamos fora a chance de realmente sermos caridosos e úteis para com os ‘goels’, aqueles acima de quem todo mundo se coloca”.

“Para muita coisa somos servos inúteis, mas sempre achamos que outros são mais inúteis do que nós”. Assim Pe. Zezinho, scj inicia o Manual do Servo Inútil, o mais novo lançamento da Paulinas Editora.

A estrutura do livro se baseia em 396 questões comentadas pelo sacerdote, trazendo lições de humildade, ética e fé. Padre Zezinho escreve sobre fidelidade, vaidade e lealdade, trazendo linguagem acessível e texto de boa fluidez.

No decorrer da obra, pode-se notar o risco da soberba decorrente do sucesso material, o que levaria o ser humano de servo útil a inútil, sendo necessário voltar o pensamento a Jesus. “Somos todos servos úteis, mas quando vier a tentação de achar que somos mais úteis do que os outros servos, convém vestir a carapuça de servos inúteis, ou seja, servos que passaram do limite!”


Título: Manual do Servo Inútil
Autor: Pe. Zezinho, scj
Formato: 15,5 x 23,0
Páginas: 168
Código: 527017
ISBN: 978-85-356-3885-1


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados