BUSCA

Paulinas encerra Centenário com Celebração Eucarística

Data de publicação: 27/01/2016

imprimir

Trailer



Em 2015, Paulinas comemorou cem anos de missão no mundo. Eventos, shows, entrevistas e diversas celebrações foram realizados ao longo do ano Centenário, que se encerra dia 5 de fevereiro – data escolhida em memória à morte da irmã Tecla Merlo, cofundadora da Congregação. E para selar este momento, o bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Dom José Roberto Fortes Palau, irá presidir uma Celebração Eucarística em ação de graças a Deus pela conclusão do ano festivo.

Paulinas
No ano de 1915, em Alba, na Itália, padre Tiago Alberione, juntamente com a irmã Tecla Merlo, deram início a uma missão que mudaria a vida de muita gente: anunciar o Evangelho por meio da comunicação. Os desafios das sucessivas mudanças da modernidade foram enfrentados e vencidos ao longo desses cem anos: da composição manual à editoração eletrônica, do vinil ao CD, do telefone à internet, dos pontos de venda às livrarias virtuais, de conquista em conquista, de avanço em avanço, mas sempre com o mesmo objetivo “viver e comunicar às pessoas a mensagem de vida, de justiça, de liberdade, de fraternidade que comunicou Jesus”.

Missa em ação de graças pelo Centenário Paulinas
30 de janeiro de 2016, às 17 horas
Santuário São Judas Tadeu (Av. Jabaquara, 2682 – metrô São Judas)
Presidente da Celebração: Dom José Roberto Fortes Palau, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e vigário episcopal da Região Ipiranga


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

VIVER E CELEBRAR: HORA VOCACIONAL PAULINAS - REZANDO COM @ PALAVRA PELAS VOCAÇÕES - UM ANO DE TRANSMISSÃO, PROMOVENDO A CULTURA VOCACIONAL
A Paulinas Livraria de São Luís (MA) realiza a primeira edição do programa “HORA VOCACIONAL PAULINAS – Rezando com a PALAVRA pelas vocações”, com o nome terço vocacional, apresentado às quintas-feiras, no horário da manhã.

Agosto Lilás: livro da Paulinas apresenta vários pontos de vista sobre o combate à violência contra a mulher
Para o "Agosto Lilás", o livro “Violência doméstica e familiar contra a mulher – Um problema de toda a sociedade” reúne artigos que falam sobre a prevenção, o cuidado, o comportamento e até o socorro em caso de agressão.

Paulinas São Luís: Campanha Janeiro Branco aviva equipes da Paulinas Livraria e é sucesso de adesão as obras literárias por parte dos clientes
A campanha Janeiro Branco, que chamou a atenção para os cuidados com a saúde mental e emocional, fez sucesso entre os clientes das filiais, tendo como exemplo a Paulinas São Luis, no Maranhão.

Paulinas Editora marca presença na 1ª Bienal Virtual do Livro de SP
A Paulinas Editora, presente em todas as edições físicas da Bienal do Livro de São Paulo, marcará presença também na primeira edição virtual da Bienal, que acontece de 7 a 13 de dezembro.

Programas da Paulinas WebRádio chegam ao YouTube
Agora os ouvintes poderão ficar mais conectados à Paulinas WebRádio por meio do YouTube.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados