Lançamento da obra “A vida dos outros”
Data de publicação: 24/02/2016


Encontro com os autores Luiz Carlos Susin e Gilmar Zampieri foi marcado por provocações sobre a relação do homem com os animais.
Há vida além da carne
O topo da criação é a biodiversidade da vida. Essa foi uma das mensagens deixadas ontem, 22, no lançamento da obra “A vida dos outros – Ética e teologia da libertação animal”, pelos autores Luiz Carlos Susin e Gilmar Zampieri.
De acordo com os autores, a atitude do homem é de superioridade e de posse em relação aos outros seres vivos, causando aquilo que os especialistas chamam de “especismo”, a espécie humana sendo superior às outras espécies. “O animal não é algo, no sentido de propriedade, o animal é alguém”, explica Gilmar Zampieri.
O assassinato de animais para o consumo, para a produção de vestes, para pesquisas e testes; seu abandono; o confinamento a que são submetidos; a postura da Igreja em relação a essa realidade; esses e outros assuntos foram discutidos para levar o leitor/participante do evento a repensar o consumo de produtos de origem animal. O autor Luiz Carlos Susin enfatiza a necessidade da mudança de hábitos para salvar o planeta, afinal, o animal é o eixo do tratamento ecológico. “A mudança nos hábitos alimentares e de consumo também é um ato de Misericórdia”, completa Susin.
Fonte:
sala de imprensa
Postado por:
Sala de Imprensa