BUSCA

Ministério Adoração e Vida lança EP da série Lugar de Adoração e Vida

Data de publicação: 16/04/2018

imprimir

Trailer




Com mais de 220 mil visualizações no YouTube, a série Lugar de Adoração e Vida, gravada nos estúdios Paulinas-COMEP, em São Paulo-SP, pelo Ministério Adoração e Vida e amigos, surgiu como uma grande novidade para o público.

A próxima novidade é o lançamento do EP “Lugar de Adoração e Vida” nas plataformas digitais para download e streaming, oferecendo ao público outras formas de cantar e se emocionar com as canções do EP e as ministrações. Sobre o lançamento, o cantor e compositor Walmir Alencar explica: “Os incontáveis testemunhos do público nos motivaram a registrar a série neste EP, como oportunidade de estender ainda mais a graça que muitos já receberam”.

A série conta com o formato Música+Palavra+Oração, com canções que já fizeram história na música católica e que ainda estão vivas na mente e no coração do público. O jeito simples da condução de cada momento, mas com a grandeza da Palavra de Deus, deu à série a força que tanto o público esperava. As músicas da série são “Quando uniam-se os músicos”, “Shekinah”, “Imagem e semelhança”, “Ao partir do pão” e “Convém”.
 

SOBRE O MINISTÉRIO ADORAÇÃO E VIDA

Com mais de 30 anos de caminhada e de história de evangelização com a música, Walmir Alencar, cantor e compositor, dono de um carisma todo especial que já fez milhares de pessoas se emocionarem com suas canções, foi um dos fundadores da banda Vida Reluz, com a qual gravou três CDs como vocalista. Seguiu a carreira solo por alguns anos, gravando em português e espanhol, contudo, nunca abandonou o chamado que desde cedo sentia para cantar e evangelizar com a música junto a um ministério. Foi assim que, em 2005, apresentou à sua gravadora, Paulinas-COMEP, o projeto do Ministério Adoração e Vida.

Atualmente formado por Walmir Alencar, vocalista e compositor principal, Rodrigo Pires, tecladista e também compositor, Cayan Vieira, baterista, e Bruno Rocha, violonista e guitarrista, o Ministério Adoração e Vida tem “por missão e desafio transformar o palco em altar, onde o amor de Deus seja experimentado por toda pessoa que desejar ter um encontro pessoal com Ele, através de uma acolhida fraterna, alegre, por meio do louvor e da adoração”, conforme descreve o próprio vocalista.

Em 2006, Adoração e Vida gravou seu 1º CD, “O céu se abre”, que trouxe, além de um trabalho profissional e da riqueza de detalhes em seus arranjos, toda a espiritualidade que sempre foi a marca do Walmir. “Nosso trabalho não é só com a espiritualidade, mas com a vida em todas as suas dimensões. A adoração depende da vida, e a vida depende da adoração”, ressalta o cantor.

Em 2008, durante o Halleluya, evento organizado pela Comunidade Shalom na capital cearense, gravou o DVD e o CD ao vivo “Hoje livre sou”, com a presença de mais de 120 mil pessoas e a participação da Orquestra Filarmônica do Ceará.

Em 2010, lançou o CD “Em santidade”, terceiro álbum do Ministério voltado ao louvor e à adoração – temática que se revela em praticamente todas as músicas do CD. Com 11 canções inéditas e melodias alegres e envolventes, o CD conta com a participação especial dos amigos de caminhada Dunga, Adriana e Pe. Fábio de Melo. Esse álbum recebeu a indicação ao Grammy Latino na categoria de Música Cristã, em 2011.

O quarto CD do Ministério Adoração e Vida, “Herói” (também indicado ao Grammy Latino, na categoria de Música Cristã, em 2013), trouxe uma roupagem muito envolvente e cativante, característica sempre presente no trabalho musical do Ministério, testemunhando e cantando que Jesus foi e é o Herói de todos os tempos, de toda a humanidade, de todas as nações, raças e línguas e, de modo particular, do jovem. Ele, Cristo Jesus, o Redentor, está de braços abertos para acolher a todos. O CD foi lançado por ocasião da Jornada Mundial da Juventude 2013, no Rio de Janeiro.

O EP “Mais que vencedor”, quinto álbum do Ministério, foi essencialmente um tributo de gratidão a Deus e a todos que contribuíram para a construção dessa história, desse sólido e frutuoso Ministério que celebrou dez anos de missão, adoração e vida. Gravado em grande parte no Halleluya Fortaleza, em 2014, o projeto foi lançado, inicialmente, de forma digital para fãs, amigos e colaboradores do grupo; depois, o EP foi disponibilizado na mídia física para todo o público que segue e aprecia o trabalho do Ministério. Além de quatro regravações, traz a canção inédita “Revolução”, com a participação de Guilherme de Sá, da banda Rosa de Saron. Ainda em 2014, o grupo recebeu o troféu Louvemos o Senhor como Melhor Banda do Ano.

O Ministério Adoração e Vida vem fortalecendo-se ao longo dos anos com uma presença orante nos shows e apresentações por todo o Brasil, mas sem deixar de lado o compromisso concreto do cristão de defender a vida em todos os seus aspectos. Em 2016, sempre em parceria com a gravadora Paulinas-COMEP, o Ministério lançou o álbum “Shekinah”. O CD teve a produção artística e musical do próprio Ministério, que também assina as composições, e os arranjos foram feitos em parceria com o já conhecido Adelso Freire.


FICHA TÉCNICA:


Artista: Ministério Adoração e Vida

Gravadora e Editora Musical: Paulinas-COMEP

Produção artística: Cayan Vieira/Walmir Alencar

Produção de imagem e edição: Gravô Produções

Arranjos: C. Henrique, Rodigo Pires, Junio Santos, Marcelo Jr. e Marcelo Franco (Quando uniam-se os músicos), Adelso Freire (Shekinah e Convém), Rodrigo Pires (Imagem e Semelhança), Rodrigo Pires e Walmir Alencar (Ao partir do pão)

Músicos convidados: Maércio Lopes (violão)/Bruno Pineli (contrabaixo)

Edição: Rodrigo Pires

Gravação, Mixagem e Masterização: Alexandre Soares

Gravado nos estúdios Paulinas-COMEP por Alexandre Soares e Vanderlei Pena

 

Contato para imprensa

Luciana Sales

Tel.: (11) 5081-9333 / Ramal 2544

imprensa@paulinas.com.br

 



Fonte: Sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Clipe " Nênia por um povo sofrido".
Assista ao clipe da música " Nênia por um povo sofrido", do Cd " Amigos do coração - Padre Zezinho, scj e Dehonianos em Canção".

PNLD Literário - Obras Infantis de Paulinas
Acaba de sair o resultado do PNLD Literário 2018. E a Paulinas Editora teve quatro obras selecionadas, são elas: "Cartas a povos distantes", "Cabe", "Bichinho de estimação" e "Tombolo do Lombo".

Dois especialistas bíblicos respeitados mundialmente, autores de Paulinas, estão no Brasil
Autores estarão presentes em eventos realizados por Faculdades de Teologia.

No Mês da Bíblia, Paulinas convida você a ser amigo da Palavra
Neste ano, o slogan do Mês da Bíblia, em todas as Paulinas Livrarias, é: SEJA AMIGO DA PALAVRA!

Espaço Paulinas na Bienal foi ponto de encontro e de descobertas dos amantes da leitura
Desde o primeiro dia, 3 de agosto, o espaço foi visitado por quem queria encontrar autores, boa leitura e, claro, compras, já que a editora disponibilizou vários títulos com descontos de até 50%.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados