BUSCA

José Tolentino Mendonça é ordenado arcebispo

Data de publicação: 31/07/2018

imprimir

Trailer



Em 28 de julho, José Tolentino Mendonça, padre e poeta, foi ordenado arcebispo em uma cerimônia no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.
A nomeação partiu do papa Francisco e foi anunciada em 26 de junho, data em que ele também foi nomeado novo arquivista do Arquivo Secreto do Vaticano e bibliotecário da Biblioteca Apostólica do Vaticano, posições que passará a ocupar a partir do dia 1º de setembro.
O presidente da celebração foi o cardeal-patriarca de Lisboa, Dom Manuel Clemente, que teve como bispos coordenantes o cardeal Dom António Marto, de Leiria-Fátima, e Dom Teodoro de Faria, bispo emérito do Funchal.
D. José Tolentino Mendonça nasceu em Machico, na Ilha da Madeira, em 1965, e foi ordenado padre em 1990.


José Tolentino Mendonça tem diversos livros publicados por Paulinas, entre eles: “A leitura infinita”, “A mística do instante” e “Um Deus que dança”.
Sua mais nova publicação é o livro “Elogio da sede”, uma obra que reúne os textos que serviram de guia para as reflexões e orações do retiro quaresmal do papa Francisco e dos cardeais da Cúria Romana deste ano.
Ao redor do tema da sede, tão próximo do ser humano, o autor desenvolve uma reflexão ampla e envolvente, conduzindo os ouvintes a uma forte experiência de Deus. Um livro decisivo que guia as reflexões sobre os problemas do mundo pós-moderno, com um texto de rara beleza e originalidade.






Fonte: Sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Missa em ação de graças pelo CD " Eis me aqui, Senhor" - Campinas/SP
No último domingo (14/10), aconteceu na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Conceição, em Campinas-SP, a missa em ação de graças pelo lançamento do álbum "Eis-me aqui, Senhor", com a participação do Coro da Arquidiocese de Campinas.

Missas em ação de graças celebram o lançamento do álbum “Eis-me aqui, Senhor”
Para celebrar e agradecer este novo trabalho, os corais convidam para a Missa em Ação de Graças nos dias 14 de outubro, em Campinas-SP, e 21 de outubro, em São Paulo.

Ministério Adoração e Vida e Paulinas-COMEP lançam 2ª temporada a Série “Lugar de Adoração e Vida”
O Ministério Adoração e Vida lança a segunda temporada da série "Lugar de Adoração e Vida", com exibição sempre às quartas-feiras, às 11h00

Clipe "Nênia por um povo ferido".
Assista ao clipe da música " Nênia por um povo ferido", do Cd " Amigos do coração - Padre Zezinho, scj e Dehonianos em Canção".

PNLD Literário - Obras Infantis de Paulinas
Acaba de sair o resultado do PNLD Literário 2018. E a Paulinas Editora teve quatro obras selecionadas, são elas: "Cartas a povos distantes", "Cabe", "Bichinho de estimação" e "Tombolo do Lombo".

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados