BUSCA

Centro Social Irmã Tecla Merlo, a Tecla que conecta corações

Data de publicação: 19/11/2018

imprimir

Trailer



Centro Social Irmã Tecla Merlo, a Tecla que conecta corações
Instituto mantido pelas Irmãs Paulinas oferece serviços de assistência social, atividades culturais, educacionais e esportivas


O Centro Social Irmã Tecla Merlo foi fundado em 10 de agosto de 1993 e oferece um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, com programas socioassistenciais e socioeducativos que geram oportunidades para que os usuários sejam protagonistas e construtores de sua própria história.
A instituição promove atividades no contraturno escolar, ou seja, no período em que não estão na escola, as crianças podem participar de diversos programas ligados a esportes, artes plásticas, teatro, artes marciais, dança e coreografia, inglês, ludoterapia, psicomotricidade, dinâmicas de interação, formação musical e prevenção do uso de drogas. Contam, ainda, com brinquedoteca, atividades de lazer, apoio ao processo de alfabetização, orientação pedagógica, atendimentos psicopedagógicos e fonoaudiológicos e alimentação no local.
Os adolescentes podem fazer aulas de informática e formação técnico-profissional, artes marciais, esportes, teatro e formação musical, além de também contarem com alimentação no local.
Para as famílias, o centro oferece oficinas de geração de renda para mães (profissionalizantes, nas áreas de pintura, crochê, artesanato e costura) e de conscientização contra o uso de drogas, voltadas aos pais e/ou responsáveis, além de promover a participação em apresentações de seus filhos em datas comemorativas e celebrações culturais, em dinâmicas de grupo e em reuniões e debates temáticos. Aos idosos, são oferecidos programas de ginástica, arte e cultura, alfabetização, inclusão digital, oficina de memória, oficina de artesanato, pintura e passeios culturais.
O Centro Social Irmã Tecla Merlo atende anualmente, em média, 1.600 crianças, adolescentes e familiares em situação de vulnerabilidade social. Situado na Rua Onze, n. 32, no bairro do Grajaú, em São Paulo, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h, de janeiro a dezembro.
Nos dias 1º e 9 de dezembro, acontecerá o evento “A Tecla que conecta corações”, com apresentações musicais, depoimentos e um cantata de Natal, com crianças, adolescentes e familiares participantes do Centro Social Irmã Tecla Merlo.

Serviço:
O quê: A Tecla que conecta corações
Quando: sábado, 1º de dezembro, às 11h
Onde: Paulinas Livraria – Rua Domingos de Morais, 660 – Vila Mariana – São Paulo-SP
Informações: (11) 5081-9333 /WhatsApp (11) 94569-3897/ social@paulinas.com.br
Gratuito

O quê: A Tecla que conecta corações
Quando: domingo, 9 de dezembro, às 14h
Onde: Auditório Paulo Apóstolo – Rua Dona Inácia Uchoa, 62 – Vila Mariana – São Paulo-SP
Informações: (11) 5081-9333 / WhatsApp (11) 94569-3897/social@paulinas.com.br
Gratuito

Sobre Paulinas
A Congregação das Irmãs Paulinas é uma instituição religiosa católica fundada pelo padre Tiago Alberione, com a colaboração de irmã Tecla Merlo, na Itália, em 1915, com o objetivo de evangelizar na cultura da comunicação. Possui um carisma moderno, exigente, desafiador. Utilizando a mais avançada tecnologia disponível, desenvolve seu trabalho com os meios de comunicação social.
A Congregação das Irmãs Paulinas presta seu serviço à Igreja, no Brasil, desde 1931, com a comunicação empregada em favor da vida, utilizando livros, revistas, pôsteres, cartões, músicas, DVDs, internet, programas de rádio, televisão, formação bíblica e de comunicação e dezenas de outras atividades.

Contato para a imprensa
Luciana Sales
Tel.: (11) 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Irmãs Paulinas celebram o 11º Capítulo Geral
A Assembleia Geral que acontece a cada seis anos, se reunirá em setembro de 2019, na casa Divino Mestre, em Aricia, na Itália, e tem como tema: Levanta-te e coloca-te a caminho (Dt 10,11), confiando na promessa.

Prefeitura de Maringá (PR) homenageia Paulinas pelos 60 anos de presença na cidade
Em placa concedida no dia 15 de dezembro e assinada pelo prefeito Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Paulinas foi homenageada por sua “história contada em muitas páginas”.

Semana Santa na Paulinas
Aconteceu na última quarta-feira (28/3), na sede da Paulinas, em São Paulo, a celebração de adoração à cruz, um momento especial para fazermos memória do sacrifício de Jesus, que entregou sua vida na cruz para nos salvar.

Envio de Irmã Paulina à missão em Angola
No dia 06 de março de 2018, aconteceu na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, a missa de envio da Irmã Elisabete Corazza, fsp, para missão em Luanda na Angola.

Centro de Promoção Humana Irmã Tecla Merlo
No dia 9 de dezembro, aconteceu a festa de encerramento das atividades de 2017 do Centro de Promoção Humana Irmã Tecla Merlo, o CPH Tecla Merlo.

1 2 3 4 5 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados