BUSCA

Irmãs Paulinas celebram o 11º Capítulo Geral

Data de publicação: 02/01/2019

imprimir

Trailer




A Congregação das Irmãs Paulinas se prepara para celebrar o 11º Capítulo Geral. A Assembleia Geral que acontece a cada seis anos, se reunirá em setembro de 2019, na casa Divino Mestre, em Aricia, na Itália, e tem como tema: Levanta-te e coloca-te a caminho (Dt 10,11), confiando na promessa.
O evento reúne cerca de 70 irmãs de 52 nações, representantes de todas as circunscrições em que as Irmãs Paulinas estão presentes. A finalidade do Capítulo, que está estabelecido nas Constituições da Entidade, consiste em avaliar o caminho percorrido nos últimos seis anos, iluminar a realidade atual da Congregação e projetar o caminho dos próximos anos quanto à missão, à espiritualidade, à formação, ao governo e à administração dos bens.
Um importante objetivo da Assembleia é a eleição do novo Governo Geral, formado pela Superiora Geral e por seis Conselheiras, que estará à frente da Congregação nos próximos seis anos (2019-2025).
O clima no qual as participantes do Capítulo devem viver é de oração, discernimento e comunhão, vivido sob a luz do Espírito Santo e sob a proteção dos Santos Padroeiros da Congregação, Maria, Rainha dos Apóstolos, e o Apóstolo São Paulo.
Para preparar o Capítulo Geral, celebra-se nas várias nações o Capítulo Provincial, que consiste numa Assembleia que reúne Irmãs da Circunscrição, algumas participam em força da pela função que exercem e outras são eleitas pelas comunidades.
No Brasil, o Capítulo Provincial se realizará de 15 a 30 de janeiro de 2019, em São Paulo, na Casa de Oração das Irmãs Paulinas, localizada na Via Raposo Tavares, km 19, 145.
Esse evento tem como meta avaliar o caminho percorrido durante os últimos seis anos pelas Comunidades que compõem a Circunscrição, apresentar propostas para atualizar as Constituições da Congregação e eleger as delegadas que irão participar do Capítulo Geral. 

PAULINAS
A Congregação das Irmãs Paulinas, cujo nome jurídico é Pia Sociedade Filhas de São Paulo, foi fundada em 1915, na cidade de Alba, no norte da Itália, pelo Bem-aventurado Tiago Alberione com a colaboração da Venerável Irmã Tecla Merlo. Estão no Brasil desde 1931.
Pe. Alberione fundou outras nove Instituições. Cinco Congregações religiosas: Padres e Irmãos Paulinos, Irmãs Paulinas, Pias Discípulas do Divino Mestre, Irmãs de Jesus Bom Pastor, Irmãs Apostolinas. Quatro Institutos Seculares e uma Associação de leigos completam a Família Paulina.
As Irmãs Paulinas estão presentes em 52 países, são aproximadamente 2.300 Irmãs e 235 jovens em formação. Sua missão é comunicar o Evangelho de Jesus Cristo através dos meios de comunicação social.  Com a marca Paulinas publicam livros pela Editora, CDs pela COMEP, revistas (Família Cristã, Diálogo e Super +), tem livrarias em quase todas as capitais brasileiras, mantêm um Centro de Estudos Bíblicos (SAB) em Belo Horizonte, de Comunicação (SEPAC) na Vila Mariana em São Paulo e um  Centro Social no bairro paulistano Grajau; promovem cursos presenciais e online de catequese, comunicação e bíblia; marcam  presença nas redes sociais e na web rádio; oferecem formação sobre o uso das mídias e animação  sobre bíblia, catequese, liturgia , comunicação, sacramentos e documentos da Igreja nas paróquias e comunidades eclesiais.


Contato para imprensa
Luciana Sales   
Tel: (11) 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Prefeitura de Maringá (PR) homenageia Paulinas pelos 60 anos de presença na cidade
Em placa concedida no dia 15 de dezembro e assinada pelo prefeito Ulisses de Jesus Maia Kotsifas, Paulinas foi homenageada por sua “história contada em muitas páginas”.

Centro Social Irmã Tecla Merlo, a Tecla que conecta corações
Instituto mantido pelas Irmãs Paulinas oferece serviços de assistência social, atividades culturais, educacionais e esportivas.

Semana Santa na Paulinas
Aconteceu na última quarta-feira (28/3), na sede da Paulinas, em São Paulo, a celebração de adoração à cruz, um momento especial para fazermos memória do sacrifício de Jesus, que entregou sua vida na cruz para nos salvar.

Envio de Irmã Paulina à missão em Angola
No dia 06 de março de 2018, aconteceu na Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, a missa de envio da Irmã Elisabete Corazza, fsp, para missão em Luanda na Angola.

Centro de Promoção Humana Irmã Tecla Merlo
No dia 9 de dezembro, aconteceu a festa de encerramento das atividades de 2017 do Centro de Promoção Humana Irmã Tecla Merlo, o CPH Tecla Merlo.

1 2 3 4 5 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados