BUSCA

Mulheres de Fé em fé

Data de publicação: 23/10/2019

imprimir

Trailer



Mulheres de fé em fé: novo EP do grupo Cantores de Deus apresenta músicas de esperança e superação dos desafios da vida

Formado por Andréia Zanardi, Dalva Tenório e Karla Fioravante, o grupo Cantores de Deus, com mais de 20 anos de carreira, lança um novo álbum: “Mulheres de fé em fé”. Esta nova produção chega até nós quatro anos depois do lançamento de seu último CD, “Mulheres em foco, força e fé”.
O mundo está envolto por uma névoa de tristeza, dor e desesperança. Nunca se falou tanto em violência, síndrome do pânico, depressão, suicídio. As pessoas parecem ter medo de viver. Sempre há alguém próximo de nós que experimenta alguma dessas situações. Muitas vezes, mergulhamos no medo, na angústia, nas cobranças pela perfeição, nos julgamentos, e não conseguimos encontrar uma saída para as questões ou conflitos.
A fé é a grande companheira neste caminho de superação dos momentos de escuridão. Importante também é a busca de orientação profissional competente a fim de obter o acompanhamento necessário no processo de busca por um novo sentido da vida, reencontro da felicidade e do equilíbrio emocional e cura de feridas, sejam físicas, sejam emocionais ou espirituais. Contudo, é a fé que nos leva a reconhecer que temos um Deus que nos ama e está conosco em todos os momentos de nossa vida. Ele acolhe cada filho(a), ergue-o(a) do chão, cura suas feridas, aquece seu coração e lhe dá forças para continuar.
Nesse sentido, as canções deste álbum são verdadeiras inspirações para recomeçar e reencontrar a alegria, a fé e a coragem para lutar. Não são uma “receita milagrosa”, mas querem ser um alento para as dores do coração.

“Mulheres de fé em fé” e suas canções
Apenas ouvindo é possível sentir cada letra, cada arranjo e cada melodia, deixando que toquem seu coração. Mas, nesta breve síntese, reunimos alguns dos pontos mais marcantes do EP:
•    “Foi teu amor”: um reconhecimento e louvor ao amor de Deus, que, apesar dos erros humanos, acolhe e ajuda a retomar o caminho da vida. Um amor que cura, perdoa e nos põe de pé.
•    “Virgem do silêncio”: cantada pelo grupo há muitos anos, em uma apresentação, com mais de quatro milhões de visualizações no YouTube. Depois de pedidos de tantos fãs, chegou a hora de gravar a canção. As cantoras trouxeram uma interpretação singela, destacando a pessoa de Maria e sua firmeza como Mãe que permaneceu de pé diante do sofrimento do seu Filho. Ela também nos acolhe e nos leva a Jesus.
•    “Eternamente”: assinada por Dayana Cardoso, tem como tema central a vitória de Jesus sobre a morte. Ele nos amou, se entregou por nós e traz uma nova vida. Caminhamos neste mundo como peregrinos, seguimos o roteiro de Jesus e, um dia, nos encontraremos com Ele na eternidade.
•    “Ao coração cansado”: composta por Bruno Faglioni, é um convite a deixar-se tocar por Deus e por seu amor, mesmo diante da dor, do cansaço, do desânimo, pois Ele detém todo o poder de curar nossas feridas e traumas.
•    “De fé em fé”: uma belíssima composição de Walmir Alencar. A música dá título ao álbum e fala sobre a importância da fé, da família e dos amigos. Nos momentos mais sombrios, quando parece não haver saída, para ir em frente é preciso seguir “de fé em fé”, um passo de cada vez.
•    “Aquele que te guarda”: uma canção que conduz à confiança em Deus. Ele é o nosso maior guardião: nos guarda, nos ama e nunca nos desamparará.
•    “Mulher é muito mais”: canção lançada em abril na campanha de combate à violência contra a mulher. Com uma melodia marcante e envolvente, apesar de abordar um tema delicado, traz uma letra profunda e bem construída. A música fala sobre esta triste realidade com um tom sensível e, ao mesmo tempo, provocativo, sem ser agressivo, pois o objetivo não é gerar mais violência, e sim conscientizar, gerar reflexão sobre atitudes que ferem, provocam cicatrizes na alma e até matam. Além do grupo Cantores de Deus, as cantoras Marília Mello, Simone Brown, Fátima Souza, Débora Pires (Comunidade Shalom) e Bell Rocha dão voz a tantas mulheres que não a têm.
Além das composições em parceria com Ir. Verônica Firmino, fsp, Adelso Freire assina os arranjos e gravações realizadas em Bloomfield (Connecticut, EUA). A gravação das cantoras, a mixagem e a masterização foram feitas por Alexandre Soares nos estúdios da Paulinas-COMEP. A produção musical e artística ficou por conta de Andréia Zanardi, Dalva Tenório, Karla Fioravante e Ir. Verônica.

Testemunho de mulheres de fé

O título do EP traduz um pouco do que foram esses anos de caminhada na fé e pela fé, de esperança, trabalho, lutas, desafios e superações. A fé conduziu cada passo e decisão, sempre buscando a compreensão do “querer de Deus”. Durante esse período, o grupo viveu muitas provações, entre elas a doença e o falecimento do pai de Dalva Tenório e, mais recentemente, do pai de Karla Fioravante. Momentos de dor, luto e sofrimento, mas também de esperança e certeza na vida nova em Deus.
Assim, o grupo resume este álbum: “Canções que fazem pensar como estamos, somos e podemos mudar nossa história em busca do amor que vem de Deus. Canções que tocam o mais profundo da nossa alma, que nos fazem pensar no sentido da vida, em amar e sentir-se amado, em acalentar as dores de quem amamos. Quem não tem ou nunca teve seus momentos de dúvida, tristeza ou dor na alma? Deus vem com seu amor para nos resgatar, nos restaurar, nos curar. A fé nos faz acreditar que a vida já venceu a morte. Cristo já pagou um preço muito alto por mim, por você. Eis nossa missão: ser vida por onde passarmos. Quando tudo parecer vazio, escuro e sem saída, confie em Deus. A vida sempre vale a pena!”.
Avante! E que nossa fé esteja em cada passo da nossa história.

Contato para imprensa
Luciana Sales
Tel.: (11) 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: https://www.paulinas.org.br/sala_imprensa/
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Catequese em família com Padre Zezinho, scj
Resumo: A série “Catequese em Família”, com uma linguagem didática e objetiva, aborda situações concretas do cotidiano dos casais e filhos. As inspirações desta primeira temporada partem do livro “Amores que deram certo”.

Antônio Cardoso lança single sobre a conscientização a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.
O cantor Antônio Cardoso acaba de lançar o single “Sob a luz dos mártires da fé (Um pacto pela Amazônia)” inspirado nesse compromisso solene e na missão de levar, através da música, à conscientização sobre a ecologia integral e o cuidado com a Casa Comum.

Nos passos de Santa Cecília e o encontro do " Vinil ao Digital".
Por ocasião do dia da padroeira dos músicos, Santa Cecília, celebrada em 22 de novembro, vamos refletir sobre a música cristã e o seu relevante papel na liturgia e atividades pastorais.Confira também como foi o encontro do “Vinil ao Digital”.

Donana e Titonho no Prêmio Jabuti
Na última quinta-feira (31/10), a Câmara Brasileira do Livro (CBL) divulgou os cincos finalistas de cada uma das 19 categorias do prêmio, que chega em 2019 à sua 61ª edição.

Dia das Crianças com a Bellinha, a Ovelhinha!
No Dia das Crianças, além de brincar e receber presentes, a criançada pode aprender sobre o valor de cada pessoa. Todos merecem e querem respeito.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados