BUSCA

André Neves recebe prêmio hors-concours da FNLIJ

Data de publicação: 15/09/2020

imprimir vídeo

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: Colecionador de chuvas (O)
Autor(a): André Neves
PAULINAS - LIVROS
Coleção: Espaço aberto
Formato: (22,0 x 30,0)
Páginas: 40
Código: 532878
ISNB: 9788535645088
Preço: R$ 37,90

RELEASE



André Neves recebe prêmio hors-concours da FNLIJ

Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil premiou o ilustrador pelo livro O colecionador de chuvas

Hors-concours é um termo francês que, traduzido literalmente, significa, “fora do concurso”, ou seja, é um prêmio dedicado a alguém que já recebeu tantos prêmios que seria injusto concorrer com outros pares. Pois o ilustrador e autor André Neves foi premiado como hors-concours de Melhor Ilustrador pelo livro O colecionador de chuvas (Paulinas, 2019). O prêmio foi concedido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil – FNLIJ – uma das mais importantes entidades da literatura no Brasil.

 O livro O colecionador de chuvas vem encantando os leitores e a crítica literária desde o seu lançamento, tanto que recebeu dois selos de “Altamente Recomendável” pela própria FNLIJ e considerado um dos “30 melhores livros infantis de 2020” pela Revista Crescer. A obra conta a história de um menino que, morando em uma cidade onde raramente chove, resolve colecionar gotas de chuvas.

Sobre o autor:

ANDRÉ NEVES, nascido no estado de Pernambuco - Brasil, mas residente em Porto Alegre, Rio Grande do Sul - Brasil, é escritor de literatura infantil e ilustrador de suas próprias obras e de obras de outros autores. Recebeu dois Prêmios Jabuti, em 2011 e 2013 e ganhou, também, o selo de Altamente Recomendável concedido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.


 Sobre Paulinas:

 Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais.


 

 

Contato para imprensa è Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (11) 99942-5487 | imprensa@paulinas.com.br



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Prepare-se para o novo tempo: Papa confirma o papel da mulher na Igreja oficializando o acesso das mulheres leigas ao serviço da Palavra e do altar.
O Papa oficializou o acesso de mulheres leigas ao serviço da Palavra e do Altar.

Vítima de feminicídio, a mártir Irmã Lindalva foi a primeira mulher brasileira a ser beatificada
Lindalva Justo de Oliveira é considerada mártir pela Igreja e, por isso, foi a primeira mulher beatificada no Brasil. Sua história retrata a violência contra a mulher no Brasil.

Cuidas de mim: o nosso pedido para 2021 no novo single de Jô D'Melo
O cantor lança, neste começo de ano, o single e clipe da canção que expressa o clamor para que o Senhor ampare a humanidade em todas as circunstâncias atuais.

Morre o jornalista José Maria Mayrink, autor de Paulinas e colaborador da Revista Família Cristã
Nota de falecimento do jornalista José Maria Mayrink, escritor por Paulinas e colaborador da revista Família Cristã

Canções para o Tempo do Natal em novo projeto da Paulinas-COMEP
Os álbuns trazem músicas de Thomaz Filho para as celebrações litúrgicas e para os diversos momentos de preparação ao Natal do Senhor.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados