BUSCA

Tendo a fuga da Sagrada Família como exemplo, neste ano, a campanha de Natal da Paulinas ressalta a acolhida

Data de publicação: 06/12/2021

imprimir

Trailer




“Natal é acolher – Em busca de um lugar para Jesus” é o slogan da campanha de Natal da Paulinas 2021

 Uma família que tem que se deslocar, saindo de sua casa, para que seu filho viva em paz e segurança. Pode ser a história de milhões de refugiados no mundo inteiro, assim como foi a história de Maria e José, que tiveram seu filho Jesus em uma manjedoura e, depois, tiveram que fugir para o Egito para a sua segurança. Esse é o mote da campanha de Natal das Paulinas, que tem o slogan “Natal é acolher – Em busca de um lugar para Jesus”.

Mas, quando falamos de refugiados, parece que nos referimos aos que têm que deixar países em guerra ou com perseguições políticas, na África e no Oriente Médio. No entanto, refugiados podem ser daquela família sem emprego que foi obrigada a viver na rua nas grandes cidades, ou famílias separadas pela miséria. Há refugiados em todos os lugares, é só reparar e acolher.

E este é o acolhimento que a Paulinas quer com esta campanha. Além de ajudar com alimentos, você pode acolher também oferecendo livros, deixados nos pontos de arrecadação das Paulinas Livrarias em todo o Brasil, que serão doados às instituições de amparo cadastradas que atendem detentos, famílias carentes e outros irmãos que precisam de ajuda.

O objetivo da campanha é despertar nas pessoas a urgência de acolher “Jesus e todo irmão em nosso coração”, como diz o jingle da campanha. Convidamos a todas e a todos a acolher Jesus neste Natal, pois “Natal é acolher”.

Centro Social Irmã Tecla Merlo - As Paulinas Livrarias também estão arrecadando alimentos, como as Paulinas Livrarias de São Paulo, que têm pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão entregues ao Centro Social Irmã Tecla Merlo, uma organização sem fins lucrativos, mantida pelas Irmãs Paulinas, que atende famílias da região do Grajaú, zona sul da cidade de São Paulo, uma das áreas com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da cidade. O Centro, que surgiu em 1992, oferece reforço escolar, formação profissional, formação humana, esporte, artes e amor para crianças, seus pais e para os membros da terceira idade das famílias.

Além da doação de alimentos, quem quiser apoiar o belo trabalho do Centro Social Irmã Tecla Merlo pode fazer sua doação pela chave PIX CNPJ 61.725.214/0036-40.

Sobre Paulinas:

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.

 

Contato para imprensa: Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (13) 96585-1710 | imprensa@paulinas.com.br

 



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Uma jovem da Galileia: nova música de Pe. Zezinho, scj, destaca o ser “catequista” de Maria
O single será lançado no encerramento do mês mariano e no dia dedicado à Visitação de Nossa Senhora, 31 de maio.

Livro retrata a vida de Charles de Foucauld, um exemplo de espiritualidade, que foi canonizado e é o novo santo da Igreja
No último dia 15 de maio, o Irmão Charles de Focauld foi canonizado pelo Papa Francisco, tornando-se santo. A Paulinas lança um livro com a sua inspiradora história de vida.

Conteúdo de Ensino Religioso da Paulinas já atende 210 mil alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso
Conteúdo de Ensino Religioso da Paulinas Editora foi escolhido para compôr o material didático da Rede Estadual de Ensino do Mato Grosso

“Eu me cuido”: nova música de Bellinha, a Ovelhinha, ensina crianças a se protegerem de abusos
A ovelhinha tão querida lança a canção neste 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Vamos rezar em família com o “Terço da Família - Rezando com a Sagrada Família"?
A 15 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Família. Uma ocasião de reflexão e oração pelas famílias do mundo inteiro.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados