BUSCA

A imaginação é a “matéria-prima” do livro Vocês viram a minha mãe?, do selo Saberes e Letras

Data de publicação: 04/01/2022

imprimir

Trailer



Autora quer despertar nos pequenos leitores a inocência lúdica na qual os brinquedos ganham vida


Do que é feito um livro infantil? Primeiramente, de muita imaginação. Não existem limites, barreiras ou o impossível nas histórias que povoam nosso imaginário. E a imaginação é a matéria-prima do livro “Vocês viram a minha mãe?”, que o selo Saberes e Letras acaba de lançar, de autoria de Georgina Martins, com ilustrações de Camilo Martins. 

Esse livro é voltado para as crianças que, na hora de brincar, viajam no mundo da imaginação, mas, quando voltam para o mundo real, encontram o amor concreto de suas vidas, neste caso, a mãe. Na busca por sua mãe, a criança “conversa” com seus brinquedos e com personagens imaginários, como o lobo mau, por exemplo. 

A narrativa cheia de encanto e criatividade caracteriza-se como um dialogismo com os personagens de outros clássicos infantis, ajudando a criança a conhecer ou recordar outras histórias de forma lúdica e divertida.


Livro: Vocês viram a minha mãe? 

Texto: Georgina Martins

Ilustrações: Camilo Martins

Formato: 20,5 x 27,5

Número de páginas: 24


Quem é a autora? – Georgina Martins é especialista em Teoria e Crítica da Literatura Infantil e Juvenil e doutora em Literatura Brasileira pela Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professora do mestrado profissional, Profletras/UFRJ, professora de Literatura Infantil e Juvenil da pós-graduação em Literatura Infantil e Juvenil da Faculdade de Letras/UFRJ. Escritora de livros para crianças e jovens e colunista de literatura da revista Ciência Hoje. Atua nos seguintes temas: literatura, literatura infantil, infância, oralidade e leitura, contos maravilhosos e ensino de literatura para surdos.

Quem é o ilustrador? – Camilo Martins desenha para crianças e jovens desde 2017. Ama chocolate, torta de limão e livros. Mãe escritora, pai professor e avó contadora de histórias, família que contribuiu para sua formação de leitor e de aprendiz de artista da imagem. Cresceu dividindo o espaço da casa com livros e estantes, e até nas papinhas que comia encontrava pedaços de histórias. Graduado em Gravura pela EBA/UFRJ e escolhido, como jovem ilustrador brasileiro, para participar do workshop oferecido pela Bienal Internacional de Ilustração da Bratislava.


Sobre o Saberes e Letras: Criado em 27 de julho de 2020 e lançado oficialmente no dia 15 de junho de 2021, o selo editorial Saberes e Letras tem como foco o lançamento de obras ligadas à cultura, à educação e ao entretenimento em geral, sempre buscando conteúdo de qualidade que promova o crescimento intelectual de seu público. Seu ícone é uma coruja, símbolo do conhecimento, e a marca faz parte do grupo Paulinas Editora, empresa com 90 anos de presença no Brasil e 106 anos no mundo.


Contato para imprensa : Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (11) 96585-1710 | imprensa@paulinas.com.br






Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Livro “Se eu pudesse nascer de novo...” oferece reflexão e consciência ecológica
Livro apresenta um exercício utópico de imaginação com a chance de, se nascermos de novo, fazermos tudo diferente, preservando nosso planeta.

Paulinas participa do Janeiro Branco, campanha de conscientização para a saúde mental e emocional
A Paulinas adere ao Janeiro Branco, campanha de conscientização para a saúde mental e emocional. São vários livros ligados ao tema.

Livro “Elizabel e o sabiá” encanta as crianças leitoras por mostrar que a dor se supera com experiências
Livro do selo Saberes e Letras, Elizabel e o sabiá é uma bonita história de uma menina que supera a dor da perda do avô com eventos do cotidiano.

Paulinas promove o encontro do padre Júlio Lancellotti com o registro da obra de Dom Pedro Casaldáliga
Paulinas, através do divulgador acadêmico Paulo Alexandre, entregou o livro "Ventos de profecia na Amazônia" ao Padre Júlio Lancellotti.

Paulinas lança o Pentateuco, os cinco primeiros livros da Bíblia, traduzido das línguas originais
Paulinas Editora acaba de lançar o Pentateuco, conjunto dos cinco primeiros livros da Bíblia Sagrada (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio), como parte da coleção A Bíblia.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados