BUSCA

Livro “Se eu pudesse nascer de novo...” oferece reflexão e consciência ecológica

Data de publicação: 04/01/2022

imprimir

Trailer



Um exercício mental que quase todos já fizemos, que nos leva a pensar no que faríamos diferente se tivéssemos uma “segunda chance” neste planeta


Quem nunca imaginou o que faria diferente na sua vida se pudesse voltar no tempo ou nascer de novo? Essa é a premissa do livro “Se eu pudesse nascer de novo...”, de Elisabete da Cruz, com ilustrações de Andrei Marani, lançado pelo selo Saberes e Letras. O livro questiona o que faríamos diferente no que diz respeito à poluição, à escassez de água, à extinção de animais e ao desrespeito entre as pessoas.  


O livro conta com ilustrações magníficas, que dão vida a um texto que, ao mesmo tempo que é utópico, nos faz refletir sobre o fato de que não teremos uma segunda chance se não provocarmos uma mudança agora, preservando o planeta que é a nossa casa comum. 


Enchentes, incêndios, secas, tornados e outros desastres naturais são um indicativo de que a urgência pela consciência ambiental não é um discurso supérfluo, mas algo que deve fazer parte do projeto de futuro de todo o mundo, já que, apesar de ser a proposta do livro, não poderemos nascer de novo para mudar nossas atitudes. Isso deve ser feito agora!


Livro: Se eu puder nascer de novo... 

Texto: Elisabete da Cruz

Ilustrações: Andrei Marani

Formato: 27,50 x 20,50 cm

Número de páginas: 40


Quem é a autora? – A paulistana Elisabete da Cruz é mãe, empreendedora, pedagoga, educadora e autora “nas horas mais felizes da sua vida”, como ela mesma diz. Busca viver bem com o mundo e com a natureza para deixar um mundo melhor para as gerações futuras.  


Quem é o ilustrador? – O mineiro Andrei Marani é arquiteto, e o desenho e a pintura sempre fizeram parte da sua vida. Professor de Arte e ilustrador de livros infantis, busca criar uma atmosfera cotidiana, mesmo que imaginária, com desenhos carregados de luz e sombras.


Sobre o Saberes e Letras: Criado em 27 de julho de 2020 e lançado oficialmente no dia 15 de junho de 2021, o selo editorial Saberes e Letras tem como foco o lançamento de obras ligadas à cultura, à educação e ao entretenimento em geral, sempre buscando conteúdo de qualidade que promova o crescimento intelectual de seu público. Seu ícone é uma coruja, símbolo do conhecimento, e a marca faz parte do grupo Paulinas Editora, empresa com 90 anos de presença no Brasil e 106 anos no mundo.


Contato para imprensa : Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (11) 96585-1710 | imprensa@paulinas.com.br




Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

A imaginação é a “matéria-prima” do livro Vocês viram a minha mãe?, do selo Saberes e Letras
Novo livro do selo Saberes e Letras mostra a busca de uma criança cheia de imaginação por sua mãe, com interação com brinquedos e personagens imaginários.

Paulinas participa do Janeiro Branco, campanha de conscientização para a saúde mental e emocional
A Paulinas adere ao Janeiro Branco, campanha de conscientização para a saúde mental e emocional. São vários livros ligados ao tema.

Livro “Elizabel e o sabiá” encanta as crianças leitoras por mostrar que a dor se supera com experiências
Livro do selo Saberes e Letras, Elizabel e o sabiá é uma bonita história de uma menina que supera a dor da perda do avô com eventos do cotidiano.

Paulinas promove o encontro do padre Júlio Lancellotti com o registro da obra de Dom Pedro Casaldáliga
Paulinas, através do divulgador acadêmico Paulo Alexandre, entregou o livro "Ventos de profecia na Amazônia" ao Padre Júlio Lancellotti.

Paulinas lança o Pentateuco, os cinco primeiros livros da Bíblia, traduzido das línguas originais
Paulinas Editora acaba de lançar o Pentateuco, conjunto dos cinco primeiros livros da Bíblia Sagrada (Gênesis, Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio), como parte da coleção A Bíblia.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados