BUSCA

Livro “Se eu pudesse nascer de novo...” oferece reflexão e consciência ecológica

Data de publicação: 04/01/2022

imprimir

Trailer



Um exercício mental que quase todos já fizemos, que nos leva a pensar no que faríamos diferente se tivéssemos uma “segunda chance” neste planeta


Quem nunca imaginou o que faria diferente na sua vida se pudesse voltar no tempo ou nascer de novo? Essa é a premissa do livro “Se eu pudesse nascer de novo...”, de Elisabete da Cruz, com ilustrações de Andrei Marani, lançado pelo selo Saberes e Letras. O livro questiona o que faríamos diferente no que diz respeito à poluição, à escassez de água, à extinção de animais e ao desrespeito entre as pessoas.  


O livro conta com ilustrações magníficas, que dão vida a um texto que, ao mesmo tempo que é utópico, nos faz refletir sobre o fato de que não teremos uma segunda chance se não provocarmos uma mudança agora, preservando o planeta que é a nossa casa comum. 


Enchentes, incêndios, secas, tornados e outros desastres naturais são um indicativo de que a urgência pela consciência ambiental não é um discurso supérfluo, mas algo que deve fazer parte do projeto de futuro de todo o mundo, já que, apesar de ser a proposta do livro, não poderemos nascer de novo para mudar nossas atitudes. Isso deve ser feito agora!


Livro: Se eu puder nascer de novo... 

Texto: Elisabete da Cruz

Ilustrações: Andrei Marani

Formato: 27,50 x 20,50 cm

Número de páginas: 40


Quem é a autora? – A paulistana Elisabete da Cruz é mãe, empreendedora, pedagoga, educadora e autora “nas horas mais felizes da sua vida”, como ela mesma diz. Busca viver bem com o mundo e com a natureza para deixar um mundo melhor para as gerações futuras.  


Quem é o ilustrador? – O mineiro Andrei Marani é arquiteto, e o desenho e a pintura sempre fizeram parte da sua vida. Professor de Arte e ilustrador de livros infantis, busca criar uma atmosfera cotidiana, mesmo que imaginária, com desenhos carregados de luz e sombras.


Sobre o Saberes e Letras: Criado em 27 de julho de 2020 e lançado oficialmente no dia 15 de junho de 2021, o selo editorial Saberes e Letras tem como foco o lançamento de obras ligadas à cultura, à educação e ao entretenimento em geral, sempre buscando conteúdo de qualidade que promova o crescimento intelectual de seu público. Seu ícone é uma coruja, símbolo do conhecimento, e a marca faz parte do grupo Paulinas Editora, empresa com 90 anos de presença no Brasil e 106 anos no mundo.


Contato para imprensa : Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (11) 96585-1710 | imprensa@paulinas.com.br




Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Vamos rezar em família com o “Terço da Família - Rezando com a Sagrada Família"?
A 15 de maio, é celebrado o Dia Internacional da Família. Uma ocasião de reflexão e oração pelas famílias do mundo inteiro.

André Neves nos “aquece o coração” ao relançar seu grande sucesso “A caligrafia de Dona Sofia”
A Paulinas Editora reeditou um dos grandes sucessos da literatura infanto-juvenil: A Caligrafia de Dona Sofia, de André Neves.

Em tempo de pandemia e isolamento, Andréia Zanardi compõe single “À espera”
A integrante do grupo Cantores de Deus traz uma canção com a profundidade da esperança pois “tudo vai passar” e com o lindo símbolo do girassol.

Paulinas Editora marcará presença na Expocatólica, Feira internacional de produtos e serviços para igrejas e para o Turismo Religioso
Paulinas Editora participará da Expocatólica, maior feira de produtos religiosos do Brasil, que acontecerá de 27 a 30 de maio, no Expocenter Norte, em São Paulo.

Diante da diminuição de vocacionados, livro busca orientar formadores para uma nova geração que opta pela vida religiosa consagrada
Diante da desafios da vida religiosa, este livro busca ser um norte para os formadores de vocacionados, que devem enfrentar as mudanças da modernidade.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados