BUSCA

Paulinas realiza ciclo de lives sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2022

Data de publicação: 16/02/2022

imprimir

Trailer



Religiosos e especialistas em educação falam sobre a “Educação Humanizadora”, preconizada pela CF 2022


A Campanha da Fraternidade deste ano tem como tema “Fraternidade e educação”, e aborda a educação humanizadora, isto é, que inclui a todos de uma forma plena, visando melhorar as condições de vida, principalmente, da população desamparada do nosso País. Para marcar o início dos debates sobre o tema, a  Paulinas realiza, até a próxima sexta-feira (18), um ciclo de lives com religiosos ligados à CNBB e educadores, que vão falar sobre os desdobramentos do tema, mostrando soluções e caminhos para uma educação humanizadora.

 As lives tiveram início com Dom Joel Portela, bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, que falou sobre a escolha do tema Educação para a Campanha da Fraternidade. Na terça (15), foi a vez do Dr. Cloves Amorim, psicólogo e doutor em Educação, que falou sobre a humanização da educação. Na quarta (16), teremos a psicóloga e doutoranda em Educação Dra. Juliana Boff, que falará sobre o papel da família na educação. Na quinta (17), será a vez da professora Cristiana Loupuch, que falará sobre o desafio de educar para a sabedoria, para o belo e para o diálogo. O ciclo de lives será encerrado na sexta (18), com o professor Amaro França, escritor e especialista em Gestão na Educação, e com o sacerdote, escritor e especialista em EJA (Educação de Jovens e Adultos) Bruno Lira.

 Lembrando que você pode assistir às lives que já aconteceram no canal da Paulinas Brasil do YouTube. A mediação é sempre da jornalista e diretora de Marketing da Paulinas, Ir. Ivonete Kurten, fsp.

Ciclo de lives – Até o dia 18/2, sempre às 20 horas, nos canais do Facebook da Paulinas Brasil e Paulinas Curitiba, e do YouTube da Paulinas Brasil. Esperamos por você!

 Sobre Paulinas:

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.

 
 

Contato para a imprensa: Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (13) 96585-1710 | imprensa@paulinas.com.br



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Cantando os Evangelhos: novo álbum de Frei Luiz Turra para o novo ciclo do Tempo Comum A
Em 2023, o Tempo Comum seguirá as leituras do Ano A, quando o Evangelho de São Mateus é preferencialmente lido aos domingos.

Assim é o Natal: uma canção de paz de Antonio Cardoso
Assim é o Natal, paz, Antônio Cardoso, Natal, nascimento de Jesus, música de natal, música natalina, é natal, música para o natal, playlist de natal, paulinas comep, irmãs paulinas, paulinas brasil

Centro Social Irmã Tecla Merlo: há 30 anos semeando esperança na vida das pessoas
Há 30 anos era fundado o Centro Social Irmã Tecla Merlo, que oferece suporte na formação humana para famílias inteiras na região do Grajaú, na capital paulista, um local com um dos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixos do Brasil.

Livros da Paulinas e do Saberes e Letras farão parte do acervo de salas de leitura e bibliotecas das escolas municipais de São Paulo
Lvros da Paulinas e de seu selo Saberes e Letras vão compôr o acervo das salas e dos espaços de leitura das escolas municipais de São Paulo.

Bellinha, a Ovelhinha apresenta o seu novo clipe, “Criança Aprendiz”
Além da canção, o clipe é uma forma prática para ensinar sobre os seus direitos e responsabilidade e está disponível no canal da Bellinha no YouTube.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados