BUSCA

Autor do livro Elizabel e o Sabiá, do selo Saberes e Letras, é destaque da imprensa em Joinville

Data de publicação: 21/02/2022

imprimir

Trailer



O escritor Jura Arruda, autor do livro Elizabel e o sabiá, lançado pelo selo Saberes e Letras, foi destaque do site Notícias do Dia, de Joivinlle, Santa Catarina, cidade onde vive o autor. Confira a matéria na íntegra,

Escritor de Joinville lança livro infanto-juvenil por editora nacional

Após dez obras publicadas, escritor Jura Arruda agora lança "Elizabel e o Sabiá" sob selo de editora nacional

Com dez livros lançados, o escritor Jura Arruda, paulista radicado em Joinville, prepara agora o lançamento da sua 11ª obra e esta sob o selo de uma editora nacional.


escritor jura arruda com o livro a ser lançadoJura Arruda exibe “Elizabel e o Sabiá” sob selo de editora nacional – Foto: Carlos Júnior/Divulgação ND

Nesta terça-feira, 22/2, lança “Elizabel e o Sabiá” pela Saberes e Letras, da Paulinas Editora, de São Paulo. A Saberes e Letras é a mais nova marca da editora centenária, criada com foco na educação e na literatura para crianças e jovens.

O evento de divulgação será online, por meio de uma live organizada pela editora com o autor joinvilense e o ilustrador André Cerino, de Pernambuco, nos canais do YouTube e Facebook do Saberes e Letras e do Facebook da Paulinas Belo Horizonte. A conversa ao vivo começará às 20 horas e terá mediação da editora Fabiola Medeiros.

“Elizabel e o Sabiá” foi enviado à Paulinas Editora por sugestão da doutora em Literatura Sueli Cagneti. É ela, aliás, quem assina o prefácio, no qual avisa: “mesmo tratando de dores e tristezas que algumas perdas nos trazem, a história de Elizabel longe está de um enredo triste”.

A história

A protagonista, uma menina apaixonada pelo jardim da casa onde vive com o avô, precisa aprender a lidar com a perda de ambos: a morte do avô e a mudança para um novo lugar onde a paisagem parece sempre cinza.

A curiosidade pelo que acontece ao seu redor, no entanto, faz com que a menina Elizabel se aventure para além das paredes da nova casa e descubra laços de amizade que, inesperadamente, se entrelaçam com suas saudades.

“A história nasceu de um momento singular, em uma experiência vivida durante um sarau. Minha amiga e poetisa Elizabeth Fontes cantava ‘Sabiá fugiu da gaiola, voou, voou, voou…’ e um sabiá pousou bem perto e começou a cantar. No mesmo dia escrevi as primeiras páginas e, a partir daí, veio todo o processo de escrita e suas possibilidades, e o livro aconteceu”, conta o escritor.

Ainda que o tema principal de “Elizabel e o Sabiá” seja o processo de luto, a obra não tem como objetivo dar lições ou ser didática. A protagonista precisa lidar com a perda do avô enquanto vive outras mudanças em sua vida, e entender que o mundo não faz uma pausa para que as tristezas possam ser superadas.

“Acredito que, mesmo quando escrevemos para leitores muito jovens, não podemos subestimá-los. Crianças e pré-adolescentes merecem obras literárias que os provoquem, que causem emoções e os instiguem a refletir, e é o que espero que aconteça com este novo livro”, analisa Jura.

“Elizabel e o Sabiá” está à venda na loja virtual da Paulinas Editora e nas lojas físicas da Paulinas Editora em todo o Brasil.

Sobre o escritor e editor Jura Arruda

Estreou na literatura em 2007 com “Fritz – Um Sapo nas Terras do Príncipe”, livro infantil que tem o início da imigração europeia para Joinville como pano de fundo. Em 2015, a obra ganhou continuação com “Fritz – Olha o Trem!”.

Também lançou “Uma Árvore que dá o que Falar” (2013), “O Vento que me Voa”(2014), “Livros pra África”(2014), “Dona Zica Roda Mundo” (2018), “Esse Mundinho Gigante” (2020) e “Berenice se Você Visse” (2020). Para o público adulto, lançou a coletânea de crônicas “As Canoas Chinesas” (2015) e a dramaturgia “Nós (e um Laço)” (2019). É também dramaturgo e roteirista, e foi cronista do jornal “Notícias do Dia” entre 208 e 2015.



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Autor de Paulinas é destaque no Vatican News
Amaro França, autor de Paulinas, foi destaque no site Vatican News com uma matéria sobre a Campanha da Fraternidade de 2022.

Destaque para a notícia do falecimento de Dom Pedro Casaldáliga
Destaque sobre a morte de Dom Pedro Casaldálica no site Jornal do Bairro Alto, do Paraná.

Livro sobre a pandemia é destaque np site "Aqui tem diversão"
Destaque da matéria de lançamento do livro A Pandemia do coronavírus no site Aqui tem diversão

60 anos da gravadora Paulinas-Comep é destaque da revista da Abramus
Os 60 anos da gravadora Paulinas-Comep é destaque em matéria na revista da Abramus - Associação Brasileira de Música e Artes

Matéria sobre o lançamento do livro "Abringo o jogo - uma conversa direta sobre o câncer de mama" no Jornal A Crítica
Matéria sobre o lançamento do livro "Abrindo o jogo - uma conversa direta sobre o câncer de mama" no portal A Crítica, de Campo Grande, MS.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados