BUSCA

Em evento “híbrido”, selo Saberes e Letras apresenta o livro “Se eu pudesse nascer de novo...”

Data de publicação: 23/03/2022

imprimir vídeo

Trailer




Autora pretende, com a obra, provocar nas crianças uma reflexão sobre o que podemos fazer hoje para preservar o nosso planeta

 Em um evento híbrido, realizado de forma presencial na Casa Eloin de Educação (no Tatuapé, na capital paulista) e transmitido pelos canais do YouTube e Facebook do selo Saberes e Letras, foi lançado, no último dia 16 de março, o livro “Se eu pudesse nascer de novo...”, da escritora Elisabete da Cruz. O livro é uma história provocativa que apresenta o planeta Terra como um ser do qual dependemos para a nossa sobrevivência.

 O evento contou com a presença das irmãs Gizely Pinheiro e Viviane Rodrigues de Jesus (Marketing Paulinas), de Andréia Schweitzer, editora responsável pelo catálogo infantojuvenil da Paulinas Editora e do selo Saberes e Letras, e Rodrigo Antunes dos Anjos (divulgador Paulinas), além da autora Elisabete da Cruz e seus convidados.

 “Neste projeto, busquei criar uma história que tivesse conexão com a história da editora. Busquei falar em empatia, mas não empatia de pessoa para pessoa, mas empatia com o planeta. Busquei mostrar para as crianças que nós podemos fazer algo hoje pelo planeta, não esperar o amanhã ou nascermos de novo”, disse a autora.

 Segundo Elisabete da Cruz, foram abordados no livro temas que são urgentes, como a preservação de mares, rios, florestas, sempre desafiando o leitor a questionar o que poderíamos fazer de diferente. “Pode parecer clichê, mas é um pensamento real de que não podemos mudar a história que já vivemos, mas dá para escrever uma nova história”, pondera Elisabete.

 De acordo com a editora responsável pelo catálogo infantojuvenil da Paulinas Editora, Andréia Schweitzer, a proposta do livro “casou” bem com o selo. “A Paulinas se renovou com o selo Saberes e Letras. Queremos lançar livros provocativos, que levem as crianças à reflexão”, disse ela.

 O livro conta com ilustrações magníficas, que dão vida a um texto que, ao mesmo tempo que é utópico, nos faz refletir sobre o fato de que não teremos uma segunda chance se não provocarmos uma mudança agora, preservando o planeta, que é a nossa Casa Comum.

 Enchentes, incêndios, secas, tornados e outros desastres naturais são um alarme, um indicativo de que a urgência pela consciência ambiental não é um discurso supérfluo, mas algo que deve fazer parte do projeto de futuro de todo mundo, já que, apesar de ser a proposta do livro, não poderemos nascer de novo para mudar nossas atitudes. Isso deve ser feito agora!


 

 Livro: Se eu puder nascer de novo...

Texto: Elisabete da Cruz

Ilustrações: Andrei Marani

Formato: 27,50 cm x 20,50 cm

Número de páginas: 40

 Quem é a autora? A paulistana Elisabete da Cruz é mãe, empreendedora, pedagoga, educadora e autora “nas horas mais felizes da sua vida”, como ela mesma diz. Busca viver bem com o mundo e com a natureza para deixar um mundo melhor para as gerações futuras.  

 Quem é o ilustrador? O mineiro Andrei Marani é arquiteto, e o desenho e a pintura sempre fizeram parte da sua vida. Professor de Arte e ilustrador de livros infantis, busca criar uma atmosfera cotidiana, mesmo que imaginária, com desenhos carregados de luz e sombras.

 Sobre o Saberes e Letras: Criado em 27 de julho de 2020 e lançado oficialmente no dia 15 de junho de 2021, o selo editorial Saberes e Letras tem como foco o lançamento de obras ligadas à cultura, à educação e ao entretenimento em geral, sempre buscando conteúdo de qualidade que promova o crescimento intelectual de seu público. Seu ícone é uma coruja, símbolo do conhecimento, e a marca faz parte do grupo Paulinas Editora, empresa com 90 anos de presença no Brasil e 106 anos no mundo.

 Contato para imprensa: Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (11) 96585-1710 | imprensa@paulinas.com.br

 

 



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Cantando os Evangelhos: novo álbum de Frei Luiz Turra para o novo ciclo do Tempo Comum A
Em 2023, o Tempo Comum seguirá as leituras do Ano A, quando o Evangelho de São Mateus é preferencialmente lido aos domingos.

Assim é o Natal: uma canção de paz de Antonio Cardoso
Assim é o Natal, paz, Antônio Cardoso, Natal, nascimento de Jesus, música de natal, música natalina, é natal, música para o natal, playlist de natal, paulinas comep, irmãs paulinas, paulinas brasil

Centro Social Irmã Tecla Merlo: há 30 anos semeando esperança na vida das pessoas
Há 30 anos era fundado o Centro Social Irmã Tecla Merlo, que oferece suporte na formação humana para famílias inteiras na região do Grajaú, na capital paulista, um local com um dos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixos do Brasil.

Livros da Paulinas e do Saberes e Letras farão parte do acervo de salas de leitura e bibliotecas das escolas municipais de São Paulo
Lvros da Paulinas e de seu selo Saberes e Letras vão compôr o acervo das salas e dos espaços de leitura das escolas municipais de São Paulo.

Bellinha, a Ovelhinha apresenta o seu novo clipe, “Criança Aprendiz”
Além da canção, o clipe é uma forma prática para ensinar sobre os seus direitos e responsabilidade e está disponível no canal da Bellinha no YouTube.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados