BUSCA

Livro fala sobre a Alopecia Areata, doença que faz a pessoa perder os cabelos e pelos do corpo

Data de publicação: 28/03/2022

imprimir

Trailer


DADOS DO PRODUTO

Título: Era uma vez um cabelo
Autor(a): Andressa Pedras,Beatriz Santos
PAULINAS - LIVROS
Coleção: Superação
Formato: (13,5 x 20,0)
Páginas: 168
Código: 530590
ISNB: 9788535642629
Preço: R$ 26,20

RELEASE


As amigas jornalistas Andressa Pedras e Beatriz Santos apresentam no livro “Era uma vez um cabelo – Alopecia Areata em histórias reais de pessoas com Alopecia Areata, doença autoimune que causa a queda de cabelos e pelos do corpo. Nele, as autoras abordam diversos aspectos da doença, como o preconceito, o diagnóstico, os tratamentos, a questão da autoestima e a importância de um acompanhamento psicológico, sob a forma de participação em grupos de apoio ou terapia individual.

Beatriz, uma das autoras, tem Alopecia Areata desde os 16 anos. Quando ela e Andressa se conheceram, no início da faculdade, Beatriz ainda tinha os cabelos. As duas sempre sentiram falta de um material para pacientes e curiosos, já que só existiam livros científicos sobre a doença, para médicos e especialistas, e, por isso, decidiram escrever “Era uma vez um cabelo”, com o objetivo de conscientizar as pessoas, divulgar informações corretas e ajudar aqueles que sofrem com esse tipo de Alopecia, mostrando que é possível conviver bem com a doença e viver feliz com ela.

“Queremos também acabar com o preconceito, principalmente com as pacientes mulheres e no mercado de trabalho, onde ainda há tanta repulsa a pessoas diferentes, tatuadas ou com um estilo de vida distinto. Quantas mulheres que não têm os cabelos já sofreram preconceito simplesmente por não pertencerem ao que é considerado padrão de boa aparência para determinado emprego?”, questiona Andressa Pedras.

“Outro preconceito que nós, que temos a doença, sofremos é o de acharem que somos coitados. Muitas pessoas se sentem no direito de nos abordar na rua, nos abraçar, chorar, dizer que vamos ficar bem e dar dicas de tratamento e remédios – até porque a maioria pensa que, só porque somos carecas, estamos com câncer. Eu aprendi a lidar com isso numa boa, mas conheço gente que fica realmente muito mal”, conta Beatriz Santos.

O livro é repleto de relatos – inclusive do ex-goleiro do Corinthians e hoje apresentador da Band, Ronaldo Giovaneli, que tem a doença –, pelos quais é possível perceber o quanto se trata de um assunto pouco conhecido por ser muito pouco divulgado. Vários pacientes narram a dificuldade de encontrar o diagnóstico correto e falam sobre as informações confusas e esparsas encontradas na internet. Tendo em vista que os tratamentos disponíveis são apenas paliativos, e muitas vezes não apresentam resultados, a publicação pode ajudar os pacientes e seus familiares a conviver melhor com a doença e a defender-se de eventuais preconceitos.

 

Ficha técnica do livro:

Título: Era uma vez um cabelo – Alopecia Areata em histórias reais

Autoras: Andressa Pedras e Beatriz Santos

ISBN: 978-85-356-4262-9

Coleção: Superação

Páginas: 168

Edição: 1

Ano: 2017

Idioma: Português

Formato: 13,5 x 20,0 cm

Código: 530590

Preço: R$ 26,20

 

Sobre as autoras:

Andressa Pedras é jornalista e técnica em Comunicação Visual. A produção do livro sobre Alopecia Areata, em parceria com sua amiga Beatriz, teve o objetivo principal de informar e esclarecer as pessoas em relação à doença pouco conhecida.

Hoje trabalha com assessoria de imprensa e produção de conteúdo para impressos, sites e redes sociais.

Beatriz Santos tem Alopecia Areata desde 2008 e sempre sentiu falta de um livro sobre o assunto, contando a experiência de outros pacientes. Teve a oportunidade de produzi-lo na faculdade de Jornalismo, em parceria com sua amiga Andressa, e o projeto abriu novas possibilidades para sua carreira: depois de formada, se especializou em Design Editorial e hoje trabalha com livros em sua editora, a Traçado Editorial.

 

Sobre Paulinas:

Sobre Paulinas:

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.

Para mais informações, entre em contato: Marco ASA – Assessor de imprensa – 11 96585-1710 ou imprensapaulinas@gmail.com



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Assim é o Natal: uma canção de paz de Antonio Cardoso
Assim é o Natal, paz, Antônio Cardoso, Natal, nascimento de Jesus, música de natal, música natalina, é natal, música para o natal, playlist de natal, paulinas comep, irmãs paulinas, paulinas brasil

Centro Social Irmã Tecla Merlo: há 30 anos semeando esperança na vida das pessoas
Há 30 anos era fundado o Centro Social Irmã Tecla Merlo, que oferece suporte na formação humana para famílias inteiras na região do Grajaú, na capital paulista, um local com um dos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixos do Brasil.

Livros da Paulinas e do Saberes e Letras farão parte do acervo de salas de leitura e bibliotecas das escolas municipais de São Paulo
Lvros da Paulinas e de seu selo Saberes e Letras vão compôr o acervo das salas e dos espaços de leitura das escolas municipais de São Paulo.

Bellinha, a Ovelhinha apresenta o seu novo clipe, “Criança Aprendiz”
Além da canção, o clipe é uma forma prática para ensinar sobre os seus direitos e responsabilidade e está disponível no canal da Bellinha no YouTube.

Livro “Como é que está aí?” fala da preocupação com o outro no mundo pós-pandemia
O livro "Como é que está aí?"nos ajuda a compreender as perdas e a amparar pessoas queridas que passam por isso.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados