BUSCA

“Eu me cuido”: nova música de Bellinha, a Ovelhinha, ensina crianças a se protegerem de abusos

Data de publicação: 18/05/2022

imprimir

Trailer




Eu me cuido! Este é o nome da nova música da Bellinha, a Ovelhinha, que levará cada criança a essa consciência acerca do cuidado com o seu corpo. A ovelhinha tão querida e que sempre ensina os miúdos lançou a canção neste 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Além dos pequenos, o single vai ajudar também pais, professores e educadores na defesa e cuidado das crianças em tais situações. Este mês também é denominado “Maio Laranja” cujo objetivo é conscientizar sobre o mesmo tema. Todos devem ser fortes aliados na construção de uma rede de proteção e combate a este tipo de violência.

Confira algumas orientações que a Bellinha apresenta em “Eu meu cuido”:

  • Convites ou conversas de pessoas que digam “tire a roupa pra fotografar”, “isso é segredo, “te dou presentes se você me tocar”, “sente no meu colo”, “me beije aqui ou ali” devem ser respondidas com negativas por parte das crianças;

  • Em seguida, o menino ou menina precisam apressadamente contar aos pais ou responsáveis;

  • Sinais de que a atitude do adulto é suspeita: se machuca, causa vergonha ou medo, faz chorar e traz tom de ameaça. E, assim, cada criança pode perceber que, quem nos ama de de verdade não vai nos machucar;

  • É importante incentivar a criança a falar, porém os adultos que cuidam e amam de verdade também devem estar atentos aos sinais de abuso; 

  • A garotada deve sempre ser conscientizada de que seu corpo é um presente de Deus e ninguém pode tocá-lo sem a sua permissão.


Em caso de crimes de abusos sexuais, não hesite em fazer denúncias através de canais oficiais:

 

Disque 100

WhatsApp (61) 99656-5008

Telegram Direitos Humanos Brasil


Bellinha de carinha nova!

A querida ovelha e também toda a sua turma estão com um design mais dinâmico e ganharam uma linguagem atualizada e repaginada para atender o público infantil. A produção de vídeo foi realizada pela Tia Poti Estúdio de animação.

Com certeza, a criançada vai curtir e aprender muito mais com a Bellinha. Indique aos seus filhos, netos, sobrinhos e alunos. Todo pequeno deve ser apresentado à Bellinha, a Ovelhinha.

Verônica Firmino, é a autora da canção e os arranjos são de Renato Palão. A interpretação ficou por conta das crianças Maria Clara Mancilha, Henrico Cartolari Palão e Heitor Cartolari Palão e dos adultos Renato Palão e Andréia Zanardi. Já a gravação, mixagem e masterização são de Alexandre Soares.

O clipe está disponível no canal da Bellinha a Ovelhinha no YouTube e a música está disponível nas plataformas digitais: https://bfan.link/eu-me-cuido.

Por Gracielle Reis





Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Alegria, cultura e muito calor humano na festa junina do Centro Social Irmã Tecla Merlo
Festa junina realizada no Centro Social Irmã Tecla Merlo, no Grajaú, em São Paulo, reúne crianças e adolescentes atendidos pela entidade para uma evento cultural muito animado.

PAULINAS: 107 ANOS DE EVANGELIZAÇÃO NO MUNDO
As Paulinas comemoram, neste dia 15 de junho, seu 107 anos de criação em todo o mundo.

Uma jovem da Galileia: nova música de Pe. Zezinho, scj, destaca o ser “catequista” de Maria
O single será lançado no encerramento do mês mariano e no dia dedicado à Visitação de Nossa Senhora, 31 de maio.

Livro retrata a vida de Charles de Foucauld, um exemplo de espiritualidade, que foi canonizado e é o novo santo da Igreja
No último dia 15 de maio, o Irmão Charles de Focauld foi canonizado pelo Papa Francisco, tornando-se santo. A Paulinas lança um livro com a sua inspiradora história de vida.

Conteúdo de Ensino Religioso da Paulinas já atende 210 mil alunos da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso
Conteúdo de Ensino Religioso da Paulinas Editora foi escolhido para compôr o material didático da Rede Estadual de Ensino do Mato Grosso

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados