BUSCA

Seminário de Antropologia abordará o tema “Homossexualidade” sob a ótica da moral cristã

Data de publicação: 31/08/2022

imprimir

Trailer




Seguindo a Pedagogia do Papa Francisco, programa prega a união entre doutrina e misericórdia. Evento terá a assessoria do Padre Rafael Solano.

 

 A Paulinas Cursos, em parceria com diversas entidades, promove o primeiro Seminário de Antropologia, com o tema: “Homossexualidade: Aspectos da Moral Cristã”. O evento, que será realizado nos dias 14, 15 e 15 de outubro, de forma on-line e presencial, direto de  São Paulo, terá como foco o  magistério do Papa Francisco, que, desde o início de seu pontificado, ressalta a indispensável aliança entre doutrina e misericórdia, para manter unidos “o acompanhamento das pessoas e a fidelidade à doutrina”.

A ideia de realizar o seminário partiu da certeza de que o tema da homossexualidade é uma realidade que toca as famílias, a educação, as casas de formação e seminários, a Igreja e a sociedade como um todo. Em sua metodologia, o curso terá aulas magistrais, diálogos e exposições sobre o tema. Serão abordados os seguintes tópicos:  Antropologia integral, O significado do termo “pessoa”, Sexualidade e sexo, Sociedade e afetividade, Etimologia da homossexualidade, Magistério eclesial e documentos sobre a homossexualidade.

O Seminário “Homossexualidade: Aspectos da Moral Cristã” tem como público-alvo profissionais das áreas de educação, comunicação, sociologia e psicologia, estudantes, famílias, consagrados à Vida Religiosa e à Vida Sacerdotal, comunidades e demais interessados no assunto.

À frente do Seminários, teremos o Padre Rafael Solano, Sacerdote da arquidiocese de Londrina no Paraná, PhD em ética familiar pela pontifícia universidade Lateranense de Roma, Especialista em Bioética, Professor da PUC-PR, Vigário geral da arquidiocese de Londrina, Mestre e doutor em teologia moral e ética pela pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.

Confira a programação do evento:

Dia 14/10 – Das 19h às 22h30

19h – Credenciamento

19h40 – INÍCIO DO SEMINÁRIO DE ANTROPOLOGIA

20h – Conferência de abertura

22h30 – Término

Dia 15/10 – Das 8h30 às 12h30 e das 14h às 18h

Pausa para café: 10h30 (20 minutos)

Pausa para café: 16h (20 minutos)

Dia 16/10 – Das 8h30 às 14h

Inscrições e investimento:

Inscrições com desconto: de 15/8 a 15/9 (R$ 60,00)

Inscrições sem desconto: de 16/9 a 14/10 (R$ 80,00)

Pagamento com cartão de crédito, débito, Pix, transferência bancária ou boleto (sendo estas duas últimas opções sujeitas a verificação).

Modalidade: Online e presencial

Vagas: Limitadas

Controle de presença: voucher de inscrição

 

Certificado: com 18 horas-aula, enviado por e-mail após o término do seminário.

 
 

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES

paulinas.ead@gmail.com

whatsapp: (11) 97206-1284

Local: Auditório São Paulo Apóstolo – Rua Dona Inácia

Uchôa, 62 – Vila Mariana – São Paulo-SP

Tel.: (11) 2125-3540 - WhatsApp: (11) 97549-3573

E-mail: secretaria.cursos@paulinas.com.br

Mais informações sobre o evento, acesse o link: https://doity.com.br/seminrio-de-antropologia--homossexualidade

 
 

Sobre Paulinas:

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.

 

 
 

Contato para imprensa: Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (11) 96585-1710 | imprensa@paulinas.com.br



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Paulinas leva palestras, vivências, inclusão digital e social, além do material que é referência na área, para o Catequistas Brasil
Paulinas leva palestras, vivências, inclusão digital e social, além do material que é referência na área, para o Catequistas Brasil

Cantando os Evangelhos: novo álbum de Frei Luiz Turra para o novo ciclo do Tempo Comum A
Em 2023, o Tempo Comum seguirá as leituras do Ano A, quando o Evangelho de São Mateus é preferencialmente lido aos domingos.

Assim é o Natal: uma canção de paz de Antonio Cardoso
Assim é o Natal, paz, Antônio Cardoso, Natal, nascimento de Jesus, música de natal, música natalina, é natal, música para o natal, playlist de natal, paulinas comep, irmãs paulinas, paulinas brasil

Centro Social Irmã Tecla Merlo: há 30 anos semeando esperança na vida das pessoas
Há 30 anos era fundado o Centro Social Irmã Tecla Merlo, que oferece suporte na formação humana para famílias inteiras na região do Grajaú, na capital paulista, um local com um dos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixos do Brasil.

Livros da Paulinas e do Saberes e Letras farão parte do acervo de salas de leitura e bibliotecas das escolas municipais de São Paulo
Lvros da Paulinas e de seu selo Saberes e Letras vão compôr o acervo das salas e dos espaços de leitura das escolas municipais de São Paulo.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados