BUSCA

Irmãs Paulinas praticam o primordial de sua missão ao apoiar a realização do II Simpósio Bíblico Internacional em Angola

Data de publicação: 04/10/2022

imprimir

Trailer




Evento realizado entre 16 e 18 de setembro passado contou com apoio pastoral das irmãs Paulinas do Brasil

 Quem ouve a sua vocação e ingressa, de coração e mente, na vida missionária, busca levar a Palavra de Deus aonde quer que seja. E, se essa missão ultrapassar barreiras e fronteiras, a ponto de conseguir dar suporte à evangelização em outro continente, vive-se o primordial da sua missão. É o que fazem as Irmãs Paulinas, que deram todo o suporte para a realização do II Simpósio Bíblico Internacional, realizado entre os dias 16 e 18 de setembro em Luanda, capital da Angola.

Sob o tema: “Animação bíblica da pastoral inteira” e o lema: “E o Verbo fez-se carne e veio habitar conosco (Jo 1,14a)”, o Simpósio contou com a participação de quase a totalidade dos bispos da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé (CEAST), cuja Pastoral Bíblica foi a responsável pelo evento. De forma presencial, o evento contou com 10 conferencistas, sendo 04 internacionais e com a participação de 280 delegados das dioceses da CEAST

As Paulinas tiveram uma participação mais que especial, pois deram todo o suporte para a realização do evento, que contou com palestras ministradas pela Irmã Zuleica Silvano, fsp, uma das responsáveis pelo SAB – Serviço de Animação Bíblica – da Paulinas no Brasil.


A coordenadora da formação bíblica da Paulinas Angola, a também brasileira Irmã Elisabete Corazza, explicou a razão do apoio oferecido pelas Paulinas para a realização do simpósio. “As Paulinas tiveram um papel importantíssimo, pois eu faço parte da Comissão Episcopal Bíblica de Angola e São Tomé e, com isso, tivemos um envolvimento muito grande, desde a organização até (e principalmente) na logística, com a secretaria do evento e as inscrições sendo feitas nas livrarias Paulinas em Luanda, além da divulgação. As Paulinas também serviram de ponte para o contato com os conferencistas nacionais e estrangeiros. Como a Comissão Bíblica de Angola ainda não tem uma sede, tudo passou pela casa das Paulinas”.

O Simpósio Bíblico Internacional veio de encontro aos fundamentos da missão Paulina e da Igreja, que é ajudar a pensar e buscar novos horizontes com base na Palavra de Deus. “A Palavra e a Eucaristia são alicerces da Igreja e da missão das Paulinas e, por isso, ajudamos a visibilizar os fundamentos durante o Simpósio. Tivemos dois dias de análises, pesquisas e reflexões e um dia celebrativo, com uma grande celebração eucarística que aconteceu na diocese de Viana, localizada nas proximidades de Luanda. Foi a Palavra estudada e a Palavra celebrada”, disse a Ir. Elisabete Corazza.


A Irmã Elisabete lembra as palavras do fundador das Paulinas, Tiago Alberione, que dizia: “a nossa paróquia é o mundo”. “Como brasileira, eu me sinto participando da missão no mundo, em especial no continente africano e em Angola”, disse a Irmã Elisabete que faz parte de uma comunidade que leva a missão para o mundo. “Somos instrumentos nas mãos de Deus e a missão Paulina só acontece com o apoio de muitas pessoas, inclusive das províncias do Brasil e de Portugal, pois somos uma língua irmã. Apesar das diferenças, nós brasileiras nos sentimos muito em casa, pois temos os laços da fé, que vai nos irmanando e a força da Palavra vai nos impulsionando”, finaliza a Irmã Elisabete Corazza.

Sobre Paulinas:

Referência de qualidade, ética e respeito pela diversidade cultural, a Paulinas Editora está presente no Brasil desde 1931 e, ao longo de sua trajetória, vem sendo reconhecida por sua atuação com inúmeras premiações, com destaque para oito Prêmios Jabuti – o mais importante prêmio literário do País, conferido pela Câmara Brasileira do Livro –, e com participação em feiras literárias internacionais. Assume como valores em sua ação: Alegria em servir; Amor à missão; Colaboração e criatividade; Comunhão e participação; Espiritualidade; Harmonia e beleza; Ética e responsabilidade social.



contato para imprensa: Marco ASA | Tel.: (11) 5081-9333 | WhatsApp: (13) 96585-1710 | imprensa@paulinas.com.br



Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Assim é o Natal: uma canção de paz de Antonio Cardoso
Assim é o Natal, paz, Antônio Cardoso, Natal, nascimento de Jesus, música de natal, música natalina, é natal, música para o natal, playlist de natal, paulinas comep, irmãs paulinas, paulinas brasil

Centro Social Irmã Tecla Merlo: há 30 anos semeando esperança na vida das pessoas
Há 30 anos era fundado o Centro Social Irmã Tecla Merlo, que oferece suporte na formação humana para famílias inteiras na região do Grajaú, na capital paulista, um local com um dos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixos do Brasil.

Livros da Paulinas e do Saberes e Letras farão parte do acervo de salas de leitura e bibliotecas das escolas municipais de São Paulo
Lvros da Paulinas e de seu selo Saberes e Letras vão compôr o acervo das salas e dos espaços de leitura das escolas municipais de São Paulo.

Bellinha, a Ovelhinha apresenta o seu novo clipe, “Criança Aprendiz”
Além da canção, o clipe é uma forma prática para ensinar sobre os seus direitos e responsabilidade e está disponível no canal da Bellinha no YouTube.

Livro “Como é que está aí?” fala da preocupação com o outro no mundo pós-pandemia
O livro "Como é que está aí?"nos ajuda a compreender as perdas e a amparar pessoas queridas que passam por isso.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados