BUSCA

Assim é o Natal: uma canção de paz de Antonio Cardoso

Data de publicação: 23/11/2022

imprimir

Trailer



O cantor oferece de presente a canção a fim de que “Cristo, a verdadeira luz” seja “a paz tão sonhada por nós”. 

 




O Tempo do Natal chega e aquece os corações. “Assim é o Natal”, festa em que não apenas recordamos mas vivemos o nascimento de Jesus nos corações. Assim é o Natal é o novo single de Antonio Cardoso. 

O cantor e compositor, oferece de presente a canção a fim de que “Cristo, a verdadeira luz” seja “a paz tão sonhada por nós”. Conforme declara o compositor, o seu desejo é que em todos os dias e noites “pais e mães se aconcheguem como em Belém da Judéia”. 

Além dos instrumentos, ouvimos na canção o típico badalar de sinos natalinos, como um sinal de que o Menino Deus vem para renovar toda a terra. Segundo Antonio Cardoso, a humanidade continua a caminhar, mesmo em meio aos conflitos, guerras e tantas manifestações de intolerância. “Somos caminheiros da esperança”, conclui o artista. 

Tudo se renovou

Depois que Jesus se achegou

A paz enfim tão sonhada

E a nova lei é o amor 

O amor é a certeza maior da intervenção do Pai na história, pois o Deus Conosco, o Emanuel, se fez homem para se fazer um e amar a humanidade a ponto de doar-se integralmente por ela. No Evangelho de Lucas, lê-se que os pastores estavam nos campos e a noite tomava conta dos seus rebanhos. 


Foto: Juliene Barros/Paulinas-COMEP


“Imaginar a noite como abrigo é sentir a confiança que, após as nossas jornadas e cansaço, repousamos tranquilos porque o Senhor sempre está conosco”, afirma Cardoso ao recordar ainda as palavras dos anjos: “Não temais, eis que vos anuncio uma Boa-Nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura” (Lc 2,10-12).

O lançamento teve a produção de Ir. Verônica Firmino, fsp; arranjos do Maestro Luiz Karam: e gravação e mixagem com Alexandre Soares. A canção poderá ser ouvida nas plataformas digitais (faça o pre-save: https://bfan.link/assim-e-o-natal) e, no Youtube (https://bit.ly/AssimEONatal-clipe), no canal de Antonio Cardoso a partir do dia 1º de dezembro.


Por Gracielle Reis




Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Centro Social Irmã Tecla Merlo: há 30 anos semeando esperança na vida das pessoas
Há 30 anos era fundado o Centro Social Irmã Tecla Merlo, que oferece suporte na formação humana para famílias inteiras na região do Grajaú, na capital paulista, um local com um dos IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) mais baixos do Brasil.

Livros da Paulinas e do Saberes e Letras farão parte do acervo de salas de leitura e bibliotecas das escolas municipais de São Paulo
Lvros da Paulinas e de seu selo Saberes e Letras vão compôr o acervo das salas e dos espaços de leitura das escolas municipais de São Paulo.

Bellinha, a Ovelhinha apresenta o seu novo clipe, “Criança Aprendiz”
Além da canção, o clipe é uma forma prática para ensinar sobre os seus direitos e responsabilidade e está disponível no canal da Bellinha no YouTube.

Livro “Como é que está aí?” fala da preocupação com o outro no mundo pós-pandemia
O livro "Como é que está aí?"nos ajuda a compreender as perdas e a amparar pessoas queridas que passam por isso.

Irmãs Paulinas praticam o primordial de sua missão ao apoiar a realização do II Simpósio Bíblico Internacional em Angola
As Irmãs Paulinas participaram ativamente na realização do II Simpósio Bíblico Internacional, realizado entre os dias 16 e 18 de setembro em Luanda, capital da Angola.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados