BUSCA

O Gato

Data de publicação: 11/06/2014

imprimir

Trailer



O Gato

Paulinas lança O Gato, obra póstuma do escritor Bartolomeu Campos

Todo escuro faz bem ao coração - ele ronronava.

Em O Gato, o escritor Bartolomeu Campos de Queirós recorre à prosa poética para expressar as emoções e angústias que permeiam a existência humana.

De um filosofar profundo e escondido pelo véu do mistério; a morte, a solidão, o medo, os sentimentos e questionamentos mais dolorosos e intimistas são trazidos à tona neste texto que, articulado com uma sensibilidade indiscutível, reflete o estado da alma.

O Gato não é apenas um gato! E sim, um bichano que vagueia pela noite, tem encontros, e caminha perto da morte, como todos nós. Ele torna-se uma extensão do humano, e de tudo aquilo que fantasiamos. O que faria o gato na escuridão? Como enfrentar a solidão atravessada por anos de fios e de luas? E as suas sete vidas quantas ainda lhe faltavam?

Ele já tinha vivido tantas vidas que o fio delas dava para sustentar as redes de todos os pescadores e as malhas para todos os frios. Tentando buscar respostas, ele e a Lua sua fiel confidente, formam essa trama, onde a amizade, a ausência e a saudade se somam como um novelo.

A ilustração de Anelise Zimmermann traz cenas e detalhes que enriqueceram ainda mais o discurso poético da obra como um todo, valorizando a fusão entre realidade e fantasia.

Livro: O Gato
Escritor: Bartolomeu Campos de Queirós
Ilustradora: Anelise Zimmermann
Editora Paulinas
Preço: R$ 39,90

Contato para imprensa
Fone: 55 11 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br



Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados