BUSCA

Concílio Vaticano II - memória e esperança para os tempos atuais

Data de publicação: 07/07/2014

imprimir

Trailer



Concílio Vaticano II - memória e esperança para os tempos atuais

Obra parte do princípio de que o legítimo pluralismo é dom do Espírito, e condição indispensável para a catolicidade

 

O legado do Vaticano II só poderá tornar-se realidade se compreendido e estudado com claras chaves hermenêuticas, o que possibilita ser assumido por todos.

Concilio Vaticano II - memória e esperança para os tempos atuais oferece o aprofundamento na teologia e na história de um dos maiores eventos da Igreja Católica nos últimos séculos: o Vaticano II.  A obra está organizada em três seções: a primeira, Vaticano II, texto e testemunho, concentra-se na relação entre a originalidade única do Concílio Vaticano II com sua rica memória e a amplidão da reforma, apenas iniciada.  

A segunda seção, Vaticano II, história, tradição e renovação, apresenta um perfil teológico do que se pretendia para a Assembleia Conciliar na época; oferece os antecedentes do Concílio e uma visão de conjunto das atividades dos papas João XXIII e Paulo VI, protagonistas do Vaticano II.

Vaticano II, liturgia e teologia em tempos líquidos é a terceira seção, e traz três textos diretamente ligados ao estudo da liturgia conciliar e pós-conciliar cujo centro de sentido é a temática “Liturgia no coração do mundo de hoje: novo jeito de ser Igreja, novo jeito de celebrar”. Segue uma instigante reflexão para o estudo da teologia nestes movediços tempos pós-modernos.

O livro foi organizado por Elza Helena de Abreu e reúne textos de outros nove autores. Este conjunto de estudos dá visibilidade ao trabalho de uma comunidade científica viva e atuante em teologia, traz uma abordagem original e consistente para quem deseja se aprofundar nessa experiência de pluralismo, onde é se possível ver diversas teologias dentro de uma mesma fé: um importante sinal dos tempos.  

Obra: Concilio Vaticano II - memória e esperança para os tempos atuais
Coleção: Teologia, Interdisciplinaridade e Sociedade.
Escritores: vários.
Organizadora: Elza Helena de Abreu Ney de Souza
Paulinas Editora
Preço: R$ 32,50

                                                                     Contato para imprensa
                                                                     Fone: 55 11 5081-9333
                                                                    imprensa@paulinas.com.br



Fonte: Sala de Imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados