BUSCA

O dom do perdão

Data de publicação: 12/11/2014

imprimir

Trailer



Em nossa sociedade o perdão, às vezes, parece um termo antiquado e sem sentido...
Em todos os relacionamentos humanos não há quem não se sinta, cedo ou tarde, ofendido por palavras, gestos, ou até mesmo pelo silêncio de um amigo ou da pessoa amada. Da mesma forma, na vida em sociedade e nas relações entre povos e nações os conflitos são inevitáveis, seja pelas diferenças culturais ou em função de interesses econômicos, políticos.

Em “O dom do perdão” os escritores Giulia Di Nicola e Attilio Danese  buscam referências das áreas de Psicologia, Filosofia e Ciências da Comunicação para abordar o tema do perdão, uma escolha corajosa, capaz de reavivar um relacionamento, reunir uma família, criar esperanças diante de situações críticas.

Trata-se de um estudo ágil e rigoroso, antropológica e filosoficamente bem fundamentado, com uma linguagem acessível a todos, que demonstra o quanto uma relação pode ganhar em termos de qualidade e solidez, se as incompreensões forem confrontadas e esclarecidas, se o perdão for concedido e aceito.

A obra faz parte da coleção Caminhos da psicologia, que traz princípios e teorias aplicados na análise de questões individuais e da sociedade, com propostas de superação dos impasses e desenvolvimentos de potencialidades.  

Obra: O dom do perdão
Escritor: Giulia Nicola, Attilio Danese
Coleção: Caminhos da psicologia - Paulinas Editora


Fonte: Sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados