BUSCA

A sexualidade dos jovens - Pequeno manual para pais e educadores

Data de publicação: 04/12/2014

imprimir

Trailer



Tímidos, constrangidos, desinteressados ou curiosos. Os jovens reagem de formas diferentes quando o assunto é sexualidade.

 “A sexualidade dos jovens” da escritora Marie-Paul Ross é uma espécie de manual para pais e educadores que se preocupam com a educação sexual dos jovens e adolescentes, e com as influências por eles recebidas. 

O livro traz informações claras acerca da sexualidade e da saúde sexual. Nele a escritora Marie-Paul Ross aborda os principais critérios de uma sexualidade sadia, de modo a oferecer subsídios para o diálogo aberto e significativo, que oriente e responda às curiosidades e dúvidas dos jovens, contribuindo para o processo de maturidade afetiva e sexual deles.

Cada capítulo apresenta pistas de reflexão, bem como as necessidades apontadas pelos jovens, e oferece propostas práticas de orientação e intervenção.

A escritora, a partir da observação de uma realidade muito concreta das necessidades dos jovens, apresenta no livro propostas para um diálogo fértil entre os adolescentes, seus pais e educadores.

Autora
Marie-Paul Ross é doutora em Sexologia Clínica e há mais de trinta anos ministra cursos e conferências sobre a importância de uma sexualidade saudável. Em 2003, fundou o Instituto Internacional de Desenvolvimento Integral (IIDI), que oferece serviços educativos e clínicos para uma melhor compreensão da vivência sexual e da experiência humana em plenitude.

Obra: A sexualidade dos jovens
Escritor: Marie-Paul Ross
Coleção: Psicologia, família e escola
Paulinas Editora


Fonte: Sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados