BUSCA

Celebração Eucarística marca a Abertura do Centenário da Congregação Paulinas

Data de publicação: 09/02/2015

imprimir

Trailer



A Congregação Pia Sociedade Filhas de São Paulo – Irmãs Paulinas – foi fundada em 15 de junho de 1915, em Alba, na Itália.

No último sábado, 7 de fevereiro, o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Scherer, presidiu a missa de abertura pelo Centenário da congregação Paulinas - Pia Sociedade Filhas de São Paulo, na Catedral da Sé, São Paulo.

O carisma da comunicação e a participação das mulheres na sociedade antiga e atual foram reflexões da homilia do Cardeal Dom Odilo, que ressaltou a importância do bem-aventurado Pe. Tiago Alberione, fundador da congregação e da cofundadora irmã Tecla Merlo, dentro da missão na Igreja.

Entre muitos convidados, marcaram presença: amigos, benfeitores, colaboradores, cooperadores, autores, artistas e familiares da família Paulinas.

Ao longo do ano jubilar (5 de fevereiro de 2015 a 20 de fevereiro de 2016), por meio da vasta gama de celebrações e comemorações, Paulinas deseja exprimir infinita gratidão a Deus pelo caminho bem realizado e agradecer, também, a aceitação e o carinho que tem recebido do público do Brasil e dos demais países em que está presente.


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Paulinas completa 100 anos de missão no mundo
Se as pessoas, hoje, não vêm mais às igrejas, a Igreja deve ir até as pessoas, nos modos que a cultura e a sociedade dispõem e apreciam;(Padre Tiago Alberione).

Em suas mãos, a trajetória do beato João Paulo II
Por ocasião da beatificação de Karol Wojtyla, Paulinas lança edição exclusiva com DVD, CD, folheto, oração e livros sobre trajetória e obra de uma das maiores personalidade do século XX.

A luta por um mundo mais inclusivo perde Dorina Nowill
Dorina foi a primeira aluna cega a frequentar um curso regular em São Paulo, numa escola comum.

Paulinas: 95 anos de evangelização no mundo
Paulinas está em festa. E tem todos os motivos pra isso. Completa em 15 de junho 95 anos de vida no mundo.

2010: Ano de ouro de Paulinas-COMEP
Gravadora prepara calendário de comemorações durante todo o ano.

1 2 3 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados