BUSCA

Mulheres ousadas para além do seu tempo. Santa Teresa d'Ávila e Madre Teresa de Jesus

Data de publicação: 15/04/2015

imprimir

Trailer



O irmão ajudado pelo irmão é como uma cidade fortificada.
Madre Teresa de Jesus


Como se fosse um romance, o livro Mulheres Ousadas para além do seu tempo, escrito por Marisa Marega, entremeia histórias dos séculos XVI, XX e XXI. A narrativa é composta de heroínas, emoções, suspenses e correm paralelas entre Espanha e Brasil. As histórias de alguma forma se encontram. São revelados segredos, traições e desencontros, mas também esperanças e sonhos.

A obra conta, em paralelo, as histórias de Santa Teresa d’Ávila, na Espanha, e Madre Teresa de Jesus, no Brasil, separadas por um oceano e por séculos de distância, mas unidas pelo desejo de fundar carmelos renovados, apesar de todas as adversidades e riscos.

Em estilo romanceado, o objetivo da autora é relatar a história que teve início com a carmelita Teresa de Jesus, que pertencia ao convento de Petrópolis, mas sonhava com um carmelo “leve e transparente”, sem grades. Com paciência, muita fé e ajuda de amigos fiéis, fundou um primeiro carmelo em Juiz de Fora (MG), mas anos depois as Irmãs foram obrigadas a empreender novo êxodo e levá-lo para Itaguaí (RJ) e, enfim, para Bananeiras (PB). Uma história repleta de suspense, emoção, sonhos e esperanças de mulheres determinadas e ousadas, que se preocuparam com o testemunho em favor dos pobres e pensaram uma nova e mais fiel experiência de oração e de encontro com Deus.

Autora:
MARISA MAREGA é jornalista, professora universitária (FAAP e Unesp) e escritora. Trabalhou em programas jornalísticos de várias emissoras de TV, em jornais, revistas e prestou consultoria de comunicação para a ONU – Mulheres, além de chefiar a redação do Observatório do Terceiro Setor. Responsável pela campanha de comunicação da OAB/Mulher, SOS Criança e Delegacia da Mulher. Militante dos Direitos Humanos e Cidadania dirigiu uma série de vídeos para a Comissão Justiça e Paz/SP. Trabalha há 25 anos como voluntária, com atuação na Anistia Internacional, Comitê dos Povos da América Latina e Caribe, Comissão Justiça e Paz/SP e Centro do Voluntariado de São Paulo.

Obra: Mulheres ousadas para além do seu tempo
Escritor: Marisa Marega
ISBN: 978-85-356-3875-2
Código: 52694-0

Contato para imprensa
Fone: 55 11 5081-9333
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados