BUSCA

A verdade é um encontro - Homilias proferidas na Casa Santa Marta

Data de publicação: 14/05/2015

imprimir

Trailer



"Onde está o teu irmão que não trabalha? Onde está teu irmão que está sujeito a trabalho escravo?”.

A Paulinas Editora traz a compilação de homilias do Papa Francisco, proferidas em seu primeiro ano de pontificado e gravadas pela Rádio Vaticano. Organizada por Antonio Spadaro, a obra traz temas relevantes e atuais abordados pelo sumo sacerdote, como lealdade, humildade, hipocrisia, perdão, coragem, tolerância, desigualdade, exploração da classe trabalhadora.
A missa matutina costumava ser uma celebração privada, na qual os mais próximos do sumo pontífice podiam tomar parte. Com Francisco — que, ao contrário dos outros papas, optou por continuar morando na Casa Santa Marta e abriu mão do apartamento papal — ela se tornou um momento para se dirigir ao mundo. Pouco depois das 7h, o Papa faz breve homilia na pequena capela de Santa Marta, a um público sempre diferente: jardineiros, funcionários, irmãs e padres provindos de distantes periferias, além de um (crescente) número de jornalistas. É um compromisso com hora marcada e uma inovação revolucionária. Francisco transformou a missa matutina em um momento para falar a todos, de improviso, como faria um pároco de aldeia. Mais do que meras transcrições comentadas de passagens de homilias, o livro traz luz aos temas mais importantes do primeiro ano da Igreja tendo à frente o Papa Francisco.

Título: A verdade é um encontro – homilias na Casa Santa Marta
Autor: Jorge Mario Bergolio (Papa Francisco)
Organização: Antonio Spadaro
Formato: 14,0 x 21,0
Páginas: 448
Código: 527122
ISBN: 978-85-356-3901-8

O autor:
JORGE MARIO BERGOLIO nasceu em Buenos Aires, em 17 de dezembro de 1936. Filho de um ferroviário piemontês, aos 21 anos entrou para a Companhia de Jesus como noviço. Estudou Filosofia, foi ordenado em 1969, nomeado bispo de Auca em 1992, arcebispo de Buenos Aires em 1998, cardeal em 2001, e elegeu-se papa em 13 de março de 2013, tomando por nome Francisco.
O organizador:
ANTONIO SPADARO, natural de Messina (1966), é jesuíta e editor-chefe da revista La Civiltà Cattolica. Ao lado do Papa Francisco, escreveu La mia porta è sempre aperta.

Contato para imprensa
Roberta Molina 
Tel: 55 11  5081-9333
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados