BUSCA

Uma mensageira dos céus sempre atual

Data de publicação: 10/05/2006

imprimir

Trailer



São Paulo, 10 de maio de 2006

O movimento apostólico da Divina Misericórdia, inspirado por irmã Faustina, reúne hoje milhões de pessoas de todo o mundo, entre congregações religiosas, instituições seculares, sacerdotes, confrarias, associações e muitas comunidades, que empreendem os encargos que o Senhor confiou a ela.

No dia 30 de abril de 2000, em plena celebração do Ano Santo do milênio, João Paulo II canonizou uma humilde freira polonesa, Helena Kowalska, que, em religião, recebeu o nome de Maria Faustina. Falecida aos 33 anos, se tornou conhecida pela visão que teve de Jesus misericordioso, tornando-se a anunciadora da misericórdia divina.

Na homilia da missa de canonização, o papa reconheceu que a missão de santa Faustina Kowalska, testemunha e mensageira da Misericórdia de Deus à humanidade, é muito atual nesta nossa época atormentada por tantos males, tanto ódio e tantas guerras. Dizia, então, João Paulo II: "Humilde filha da Polônia, grande mística que, nos sofrimentos da vida cotidiana, testemunhou alegremente, com oração e com obras, a mensagem da misericórdia divina e a projetou com amor para os homens e as mulheres do terceiro milênio".

Faustina nasceu em 25 de agosto de 1905, em Glogowiec. Foi batizada dois dias depois pelo reverendo Giuseppe Chodynski, na Igreja Paroquial de São Casimiro, em Swinice Warckie, perto de Lodz. Cresceu em uma casa pequena para abrigar os pais e os nove irmãos, mas que respirava um clima religioso. Sem dinheiro para o dote e para o enxoval, mal sabendo ler e escrever e com um temperamento alegre e resoluto, enfrentou a resistência da família e grandes dificuldades para ser aceita na vida religiosa. Ela própria conta que, à porta de um convento, interrogada sobre sua condição social, ouviu: "Aqui não se aceitam domésticas."

No convento, exerceu os ofícios mais humildes. Sua vida interior foi para ela fonte de grandes sofrimentos, mas se entregou totalmente ao Senhor e morreu com o reconhecimento de seus superiores e das irmãs que com ela conviveram em seus últimos anos.

O livro Faustina Kowalska - Mensageira da Divina Misericórdia, de Elena Bergadano, traz, além de trechos do diário da própria irmã Faustina, depoimentos de membros da família, das irmãs e de pessoas que conviveram com ela ou a conheceram. No apêndice, a obra traz a Carta Encíclica Dives in Misericórdia, de João Paulo II, a Novena, a Prece e a Ladainha da Divina Misericórdia, além de orações escritas por irmã Faustina e inspiradas em sua espiritualidade.


Título: Faustina Kowalska - Mensageira da Divina Misericórdia
Autora: Elena Bergadano
Coleção: Testemunhos de Santidade
Preço: R$ 13,80
Págs. 168
Formato: 13,5 x 20,0
Código: 50868-3
ISBN: 85-356-1668-3

Sala de imprensa
Editora Paulinas
Malu Delmira e J. Fátima Gonçalves
11-5081-9333 - 7203-8595
imprensa@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Consciência negra se constrói com histórias e representatividade
No mês da consciência negra, a Paulinas apresenta uma série de livros inspirados e contatos do ponto de vista da África e dos africanos, contribuindo com a representatividade e com a auto-estima de afrodescendentes.

Burnout
A síndrome de 'Burnout' descreve o estado de exaustão intensa e prolongada da pessoa em relação ao seu trabalho. Entre eles, tem chamado atenção, pela sua frequência e gravidade, o complexo de desgosto, cansaço e desencanto que afeta muitos profissionais.

"Violência doméstica e familiar contra a mulher" - Um problema de toda a sociedade
Os artigos foram escritos por especialistas de diversas áreas que, a partir de sua experiência , buscam informar e orientar sobre como reconhecer um caso de violência doméstica e o que fazer.

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados