BUSCA

Público participa de coletiva de lançamento do CD - Frei Galvão - O Primeiro Santo Brasileiro

Data de publicação: 07/05/2007

imprimir

Trailer



Filho de família abastada e influente, Frei Galvão renunciou a um futuro promissor para, aos 21 anos, entrar definitivamente para o serviço da Igreja.

Na última sexta-feira, foi realizada no Mosteiro da Luz, em São Paulo, a coletiva de Imprensa do lançamento do CD Frei Galvão - O primeiro santo brasileiro. O evento contou com a presença de Ir. Maria Verônica, autora e produtora executiva do CD; Kau Batalha, compositor e produtor do projeto; Ir. Célia Cadorin, postuladora do processo de canonização de Frei Galvão; Pe. Armênio Rodrigues Nogueira, capelão do Mosteiro da Luz; e integrantes do grupo Cantores de Deus, além de Marcelo Mattos e Luiz Felipe, intérpretes das músicas.

"É muito mais que justo esse reconhecimento, por se tratar do primeiro santo brasileiro", ponderou Irmã Maria Verônica Firmino, explicando a importância do CD às vésperas da canonização de Frei Galvão pelo Santo Papa Bento XVI. Irmã Célia Cadorin explicou aos jornalistas e público presentes o processo de canonização e a burocracia que geralmente o cerca. No final, os Cantores de Deus e os cantores Luiz Felipe, da Banda Vida Reluz, e Marcelo Mattos interpretaram as três músicas do CD: Primeiro Santo brasileiro, Santo Remédio e Gigante da fé.

Por duas horas, jornalistas de vários veículos de comunicação, além de diversas pessoas que visitavam a Igreja, erguida pelo próprio santo, esclareceram suas dúvidas, ouviram e cantaram juntos as músicas dedicadas a Frei Galvão!

Além das três canções, o CD traz orações e a narração de histórias da vida do santo. O CD faz parte da Série Minha Devoção, que contempla alguns dos santos mais populares da história de Igreja, e está à venda nas grandes livrarias e na secretaria do Mosteiro da Luz.

Sala de Imprensa
Paulinas Editora
Léo, Taís Gonzaléz e Ir. Flávia
www.paulinas.org.br/sala_imprensa
divulgação@paulinas.com.br


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Mulheres de fé em fé: novo EP do grupo Cantores de Deus apresenta músicas de esperança e superação dos desafios da vida
O grupo Cantores de Deus lança mais uma bela produção, quatro anos depois do CD “Mulheres em foco, força e fé”. As canções deste novo álbum são verdadeiras inspirações para recomeçar e reencontrar a alegria, a fé e a coragem para lutar.

Cassiano Menke estreia na Paulinas-COMEP com álbum “Decididamente”
“Decididamente” é fruto de uma determinação de Cassiano Menke de colocar os talentos musicais a serviço do Reino de Deus. Este é o primeiro álbum do cantor e compositor e está entre os lançamentos de 2019 da gravadora Paulinas-COMEP.

A musicalidade sem fronteiras do choro é a marca do grupo “Trinca Brasil”
CD lançado pela gravadora Paulinas-COMEP apresenta um concerto de choro, reunindo o trio de instrumentistas Toninho Carrasqueira, Guilherme Sparrapan e Edmilson Capelupi.

Alencastro comemora seus 40 anos de carreira com CD de músicas do padre Zezinho
O CD “Alencastro interpreta Pe. Zezinho, scj” é uma superprodução do artista, em conjunto com a gravadora Paulinas-COMEP, que contou com os arranjos de Tutuca Borba, maestro e arranjador do cantor Roberto Carlos, e backing vocals das Cantores de Deus.

CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções”
O CD “Maria passa na frente – Novena, terço e canções” é uma oportunidade de rezarmos juntos, pedindo não só por nossas necessidades particulares, mas por todas as pessoas que enfrentam situações difíceis nas diversas áreas da vida.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados