BUSCA

O Gato, de Paulinas Editora, está entre os 30 melhores livros infantis do ano

Data de publicação: 08/06/2015

imprimir

Trailer



Anualmente a Revista Crescer publica os 30 melhores livros infantis do período. Os títulos são eleitos por jurados especializados e apaixonados pela literatura infantil. Neste ano a obra póstuma do escritor Bartolomeu Campos de Queirós, O Gato, está entre eles.

Nesta obra, o autor recorre à prosa poética para expressar as emoções e angústias que permeiam a existência do homem. De um filosofar profundo e escondido pelo véu do mistério, a morte, a solidão, o medo, os sentimentos e questionamentos mais dolorosos e íntimos são trazidos à tona neste texto que, articulado com uma sensibilidade indiscutível, reflete o estado da alma.

O Gato não é apenas um gato! E, sim, um bichano que vagueia pela noite, tem encontros com a Lua e caminha perto da morte, como todos nós. Ele é uma extensão do humano e de tudo aquilo que fantasiamos.

O que faria o gato na escuridão? Como enfrentar a solidão atravessada por anos de fios  e de luas? E as suas sete vidas? Quantas ainda lhe faltavam?

Tentando buscar respostas, ele e a Lua, sua fiel confidente, formam essa trama, onde a amizade, a ausência e a saudade se somam como um novelo.  Anelise Zimmermann, com suas ilustrações, traz cenas e detalhes que enriquecem o discurso poético da obra, valorizando a fusão entre realidade e fantasia.


Fonte: sala de imprensa
Postado por: Sala de Imprensa



Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

Morre o chileno Pablo Richard, um arqueólogo da Bíblia e um cristão comprometido com a realidade da pobreza na América Latina
O Filósofo, doutor em Teologia e Ciências Bíblicas chileno Pablo Richard faleceu hoje (20) deixando um muito rico na interpretação da Bíblia e dos movimentos sociais.

Paulinas conclui cadastramento de seu catálogo em metadados e potencializa busca de seus produtos na internet
Paulinas dá um passo gigante ao oferecer ao mercado todo o seu catálogo em metadados, firmando contrato com a empresa Metabooks

SETEMBRO AMARELO - Considerado um assunto tabu, o suicídio é o tema de livro lançado pela Paulinas
No Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio, o suicidólogo Padre Lício de Araújo Vale lança um livro que ajuda a entender e prevenir o suicídio

São Luís tem festa em dobro para comemorar os 90 anos de presença no Brasil e 42 anos de missão em terras maranhenses
No momento em que as Paulinas comemoram os 90 anos de caminhada no Brasil, a filial de São Luis comemora os 42 anos em terras maranhenses.

Paulinas lança livro-agenda em homenagem aos 80 anos de vida de Pe. Zezinho, scj
“No Caminho do Reino com Pe. Zezinho, scj” é um livro-agenda que apresenta conteúdos para encontros diários com Jesus.

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados