BUSCA

Meditar é lavar a alma. Experimente!

Data de publicação: 16/01/2007

imprimir

Trailer



Quem medita, ainda que um minuto por dia, encontra mais facilmente o eixo central da própria vida e descobre que carrega em si um tesouro único: os próprios valores.

Sentimo-nos hoje constantemente chamados a sair de nós mesmos. Vivemos de informações e de entretenimento. Não se sabe mais meditar. Meu livro de meditação, de José Bortolini, vem dar uma força para quem quer alcançar equilíbrio, saúde e harmonia em meio a uma vida estressante. Propõe, assim, 366 meditações, uma para cada dia do ano.

Meditar, garante o autor, faz bem. Como o alimento, o ar, o banho e o sono para o corpo, assim é a meditação para o espírito. Quem não medita cedo ou tarde se arrebenta ou arrebenta os outros. A meditação é o mais simples e rápido caminho para encontrar a si mesmo e ter equilíbrio, saúde e harmonia."

"O sucesso de uma pessoa depende tanto do trabalho quanto da capacidade de meditar, essa arte difícil de praticar por ser considerada supérflua", prossegue.

As meditações propostas pelo autor giram em torno de temas sobre valores humanos. Servem-se de muitas fábulas, histórias, provérbios brasileiros e estrangeiros (judaicos, chineses, árabes, japoneses, italianos, etc.) e de textos extraídos da Bíblia, num esforço de desenvolver temáticas positivas, mais atraentes do que as negativas.

Vez ou outra aparece um personagem, Zezinho, contador de histórias, fatos ou sentenças. O autor privilegiou a Bíblia e, dentro dela, sobretudo o mestre Jesus e seu maior interprete, o apóstolo Paulo.

Apesar de às vezes bastante densos, os textos são abertos e levam o leitor a meditar sobre sua própria experiência, seus desejos e projetos, suas alegrias e realizações. O importante é integrar a vida na meditação e incutir-lhe compreensão e paz.

Livro: Meu livro de meditação - Um tema para cada dia do ano
Autor: José Bortolini
Editora: Paulinas
Formato: 10,5 x 15,0
Páginas: 386
Preço: R$ 16,80
Código: 51065-3

Sala de Imprensa
Malu Delmira e J. Fátima Gonçalves
11-5081-9333
www.paulinas.org.br/sala_imprensa


Fonte: Paulinas
Postado por: Administrador

Galeria de Imagens





Compartilhe este conteúdo:



Veja Também

O perfume da esperança
A obra narra a emocionante história de Paolo, um brasileiro adotado por uma família italiana, na busca por suas raízes.

Confessar... O quê? Por quê? Como?
Novo livro de padre Cleiton Viana convida você a refletir e compreender o sacramento da confissão.

É mamífero que fala, né?
Lançamento da Paulinas Editora, o livro chega às livrarias e lojas on-line com uma proposta inusitada: falar de aleitamento materno diretamente para as famílias, especialmente para as crianças, empregando uma linguagem carinhosa, cuidadosa e acessível.

Alegres da esperança
Obra apresenta reflexões para uma vida mais confiante e abençoada.

Dialógo Inter-religioso - Religiões a caminho da paz
Líderes de diversas vertentes religiosas falam sobre a importância da união de credos pela paz

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo Final
Busca avançada
Copyright © Pia Sociedade Filhas de São Paulo - Brasil - Direitos Reservados